Eu estou cansada de mais!
Cansada de subir e dar a mão para quem sobe e nunca receber um gole d'água quando preciso. Estou cansada de dar o meu melhor e fazer exatamente o que todos deveriam fazer e por causa disso, ter tanta gente me jogando pedras e tentando atrapalhar minha caminhada, isso quando não tentam me empurrar para baixo!
Eu errei em ouvir os teóricos que tanto estudei. Na prática, eles servem apenas para enfeitar livros e ter nomes citados em documentos. No dia-a-dia, não são respeitados, não são nossos norteadores. São só uma foto na sala da coordenação.
Tenho a sensação de que todos os meus títulos são papéis de limpar o traseiro. Estou adoecendo por fazer o que deveria ser feito e sou boicotada pela mesma razão. Bem se diz que o desmonte da educação não é um problema, é um projeto e ele começa com a desmotivação dos que tentam por em prática o que aprenderam em sua formação.
Vale à pena?
"Eu nunca quis ser professoral", é a frase que sempre me vem a cabeça. Então porque eu insisto tanto?

Sempre senti a mesma coisa. Sinto até hoje, porém menos. Tentando me tornar o que nasci pra ser: luz!
ResponderExcluirDois múltipla, e a prova está aqui, no seu outro ofício, de vários! Parabéns pelo texto! Lindo!
Também penso isso e já estou há 16 anos dando aulas. Quero sair, mandando milhões de currículos para fazer qualquer coisa que não seja dar aulas e ficar presa dentro de uma escola. Um ambiente que devia ser transformador, é na verdade castrador. Tenho uma entrevista hoje, numa escola. RS 😂 vou de piercing ou facilito pra escola tirando o piercing e parecendo uma Professora? Impasse. Vou enlouquecer.
ResponderExcluirtexto incrível, uma ótima crônica, angústia sincera, compreendida e compartilhada.
ResponderExcluirPois,é...
ResponderExcluirE a coisa deve piorar, nos próximos anos!
Infelizmente, é o que temos pra hoje!
Espero que em breve esse pesadelo acabe...
Bj