domingo, 21 de dezembro de 2025

Fases

Fazem alguns meses que venho enfrentando percas. Elas acontecem de uma forma que parecem ser de repente, mas que com poucos minutos de reflexão, nota-se que sempre se pronunciaram.


Está passando na TV uma novela que mudou de fase. E a sensação que tenho é que, quem quer que seja que escreve minha história, mudou a fase e não me avisou. Fui obrigada a ver tudo ruir e meu dever é reconstruir. Tenho andado por caminhos cheios de significado e que agora , só mostram lembranças. Vários flashs tem aparecido para me assombrar, ou fazer peito doer de saudade. Novos personagens tem surgido, abrindo novas oportunidades. Mas quem perguntou se eu queria que as coisas mudassem? Quem se importou comigo?


Aliás, a vida se importa se estamos prontos ou não para perder algo que amamos? Ela se importa se estamos preparados para encarar verdades tão doloridas?


Tentar entender tudo o que tem passado é complicado.Ao mesmo tempo que sinto que faltam-me peças e que não sei lidar com o mundo sem elas, é como se o quebra-cabeça por si mesmo,estivesse se completando.


Lembro de outras fases que já passei, lembro de mim com outros olhos.Lembro de mim com orgulho,com convicção. Enfrentar tudo sem desmoronar tem me dado essa convicção.E hoje vejo que não sou mais a mesma, pelo contrário: sou eu mesma.E sempre fui.Mas só descobri agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se á vontade