Hoje eu chorei muito. Chorei porque faz muito tempo que guardo feridas, achando que tenho que ser paciente. A paciência é uma virtude que muitas vezes nos come por dentro e só quem usufrui dela é quem te faz esperar. A paciência de lidar com as dores do mundo, mas não ter quem olhe pras suas. A paciência hoje se esgotou e só o que eu consegui foi chorar por horas por estar cansada de ser vista como um receptáculo de migalhas alheias. Estou cansada de não ser escutada, de não ter alguém que goste de ouvir minhas histórias, que dê validação pro meu mundo interno. Estou cansada de ter que me engolir para ouvir o mundo dos outros. Dói. Dói.
O companheiro sofre, a família sofre, os alunos sofrem, os pacientes sofrem, o mundo está em luto. E eu sou só mais uma em sofrimento. Mas tá tudo bem. Você está bem? Quer conversar? O que vai jogar em mim hoje para sentir-se melhor?
Posso apenas chorar? É só o que eu quero.
Oie Day, retornei pra blogosfera, demorou mais voltei! Então essas coisas acontecem com a gente mesmo! Acho que muitas coisas na vida, o choro ajuda horrores, acho que o ser humano é muito egoísta, a maioria pelo menos, é muito bom quando encontramos alguém que não pensa só em si, mas sente vontade de ajudar os outros, ouvir suas histórias...
ResponderExcluir