Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Meme sobre a história do blog =)



 Recebi esse Meme da Nathália, do blog Grão de estrela ^^:

1. Como surgiu o nome do blog?
Etérea Essência na verdade, não é o nome original.Este blog chamava-se Pensaela e foi com este nome até 2010. Bem, Pensaela veio porque eu pensei em por “Ela pensa”, achei que ficaria muito comum, então mudaria para “Pensa ela”, mas quando vi pensaela, tudo junto, na barra de endereço, achei mais legal XD. Eu tentei desistir do Pensaela por achá-lo excessivamente pessoal. O exclui e fiz o Simbologia Pessoal, que tinha a ideia de colocar apenas meus desenhos e pinturas. Detestei, não consegui seguir esse ritmo. EU PRECISO ESCREVER SOBRE MIM! Foi então que resgatei todos os textos do Pensaela, mais os textos do Simbologia Pessoal, e dei início ao Etérea Essência. Ele tem esse nome por serem duas palavras muito significativas para mim. Um amigo meu dizia que eu adorava essa palavra “etérea” , que tudo para mim era “etérea”,rs, e essência porque essa palavra sempre foi grudada na minha alma, não sei explicar.

2. Há quanto tempo o blog existe?
Contando desde a época do Pensaela, ele existe desde meados de 2008, ou seja, 5 anos.

3. Como você divulga o blog?
Eu não divulgo. Ás vezes eu coloco links de textos no Facebook e no Twitter, ás vezes quando leio um post em outro blog que tem a ver com um que escrevi,deixo o link lá,mas apenas isso.

4. Quais assuntos tem mais visualizações?
Os assuntos mais visualizados são os mais polêmicos,rs. Os temas políticos e religiosos são os mais acessados, pelo que parece.

5. O que te motivou a criar um blog?
Pensando desde meu primeiro blog, o Nelara Evolution, que era hospedado no horrível Weblogger e que foi criado quando eu tinha 14 anos, eu sempre me senti muito incompreendida e sempre senti que os assuntos pelos quais eu me interessava não eram do interesse de ninguém.  Foi uma forma de me auto-decobrir e ,de certa forma, ouvir minha própria voz.

6. Onde você mora?
São Paulo.

7. Quais os objetivos do blog?
Eu gosto da ideia de ter um blog e saber que você está se comunicando com pessoas que mesmo não te conhecendo, te entendem muito melhor que pessoas próximas. Eu também tenho uma  certa ilusão de que pessoas que eu conheço na vida real não leem o meu blog!Eu nem quero que elas leiam, é como se aqui fosse meu mundo,meu universo paralelo!

8. Quais blog você visita frequentemente?

9. O que te inspira a criar os posts?
Meus posts, assim como meus desenhos e pinturas, são partos!São coisas que eu tenho necessidade de dizer, mesmo que elas não façam sentido. Quando preciso cuspir algo muito pessoal, dou um jeito de fazer analogias,mas preciso dizer!Eu não seria ninguém se não pudesse escrever!

10. Qual sua idade?
23

11. Além do blog, tem alguma outra ocupação? Se sim, qual?
O blog está longe de ser minha maior ocupação!rs.Acho que essa pergunta faz sentido mais a meninas que tiveram a sorte de fazer blogs que obtiveram sucesso,e hoje vivem deles, com temas como moda, literatura.

12. O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Ficar sozinha para mim é sagrado!Descansar, botar a cabeça no lugar. Aos fins de semana eu gosto de curtir essa paz, de ficar em casa mesmo, desenhando, escrevendo, pintando, namorando,v endo filmes, ou apenas pensando.

13. Gosta de café?
Amo café,sou viciada!

14. Pretende fazer algo para o blog em 2013?
Eu quero dar uma pausa nos temas polêmicos =P, voltar mais a minha essência (rs), ando muito mais introspectiva,acho.

Encontrei este desenho perdido nas minhas coisas. O fiz no início de 2008!

Um comentário:

  1. também gosto de usar metáforas pra desabafar coisas muito pessoais. principalmente porque, se alguém que eu conheço na vida real ler meu blog e o desabafo for explícito, eu posso estar ferrada - como já aconteceu, hahah!

    gostei de ver suas respostas!
    um beijo, day!

    ResponderExcluir

Olá queridos!
Seu comentário é bem vindo!Pode criticar, elogiar, desabafar, indicar referências, sinta-se a vontade!
Comentários na intenção de ofender serão ignorados!