Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Quem muito desdenha...


Fico me perguntando o que leva uma pessoa ou grupo a fazer um site ou blog com o único objetivo de falar (mal) da vida alheia, de detonar pessoas influentes, sendo que os mesmos não são capazes de fazer melhor, ou mesmo não tem conhecimento o suficiente para fazer as ofensas que disfarçadamente, chamam de críticas.
Lembro quando eu trabalhava bastante com Pesquisa em mídias sobre blogs de moda e sempre havia algum blog com o único intuito de humilhar as garotas que o faziam. Hoje, pesquisando sobre a Amy Lee (não sabia que ela havia ingressado em uma carreira solo. Fui procurar seus álbuns, mas não encontrei =/), vi  um site que tinha uma página unicamente para a esculhambar. Não tenho nada contra você não gostar da pessoa, do som, da voz. Pode fazer uma  crítica sobre o timbre da voz, sobre os arranjos musicais, mas as críticas feitas eram aquelas bem garotinhas de colegial: Gorda, feia, canta mal, galinha, etc.
Há pessoas que acham engraçado quem vê tudo como inveja. Eu também acho ridículo alguém sem auto crítica, que não consegue aceitar críticas quando estas são de fato relevantes. Mas creio que em casos como os citados, a inveja alheia fica explícita!
Da mesma forma, fica explícito o complexo de inferioridade em pessoas que ofendem ou criticam outras para se sentirem superiores. É o caso da gordinha que chama magras de anoréxicas, da oprimida que chama as livres de biscates, etc.
Não irei dizer que eu também já não possa ter feito algo assim, principalmente na adolescência, essa fase tão cheia de conflitos, auto afirmações. Mas é incrível ver pessoas tão mais Velhas repetindo ainda esses atos tão baixos: fazendo fofoca , dando risadinhas pelas costas, fazendo questão de prejudicar o outro de forma sutil ou não. O que essas pessoas pensam que ganharão com isso? Será que acham que serão superiores por conseguirem “derrubar” alguém ? Em minha opinião, isto só faz esse tipo de gente afundar cada vez mais.

9 comentários:

  1. Gente mais velha, adulta, que faz esse tipo de coisa é gente que, na verdade, nunca cresceu. Nunca amadureceu.

    Fora que a internet é uma terra sem lei. O pessoal aproveita o anonimato, a "segurança" que estar atrás de um teclado e uma tela proporcionam, pra liberar o que de pior tem dentro de sim. Só fico me perguntando se essa "permissividade" toda não alimenta o monstrinho que essas pessoas (todos nós, alguns maiores outros menores) carregam dentro de si... Será que esses haters não se acostumam tanto a odiar virtualmente que passam a ser assim, loucos odiadores, fora da rede tb?? e isso não seria extremamente preocupante? (como já é, no caso daqueles grupos misóginos que a Lola sempre denuncia). Isso que me preocupa.

    A falta de noção e de empatia por quem é famoso e talentoso me parece a pontinha de um iceberg bem grande e feioso, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito ! E nao só as pessoas que criam blogs para falar mal dos outros, mas também as pessoas que comentam os blogs de pessoas com quem nao simpatizam só para criar polemica, em vez de criarem o seu próprio blog.( vide os trolls e as vezes ate mesmo comentaristas mal educados do blog da Lola)....
    Enfim, eu acho simples, se algo nao me agrada , por que perco tempo com aquilo? Tenho coisa mais interessante que fazer da minha vida, já nao tenho tempo pra gastar com o que eu gosto, imagina com quem nao gosto...rsrsrsr!!!

    ResponderExcluir
  3. Ps: Lorena, se a pessoa e agressiva na internet, com certeza vai ser na vida real, lá fora. Nao tenho ilusões...;))
    Beijos pras duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu sei... Mas fico me perguntando se a prática de destilar o ódio virtualmente (pq, convenhamos, a maioria dessas pessoas não tem coragem de vomitar as bobagens que diz na internet, na vida real) não torna as pessoas ainda mais agressivas fora do mundo virtual... Fico me perguntando isso.

      Beijos!

      Excluir
  4. O evanecence foi um dos ultimos suspiros do rock gotico, a Amy Lee e maravilhosa, mas nem jesus agradou a todos, e se tem uma valvula de escape onde os preconceitos fluem mais seguros ( pelo menos inicialmente) e no quesito musical, tem de tudo para todos os gostos( e desgostos) funk carioca para mim e um nojo ( James Brown deve se revirar no tumulo)
    mas um mundo com uma unica visão seria triste e miupe, fazer o que ?!! ainda bem que inventaram o fone de ouvido, so precisam avisar os funkeiros !!

    ResponderExcluir
  5. Pessoas inseguras, projetam nos outros seus medos, isto chama-se "vampirismo emocional" e e onde nasce o bulling, do pré suposto que a melhor defesa, e o ataque, tentam projetar nos mais próximos, e considerados por si mais frágeis,suas próprias fragilidades, são emocionalmente pequenos.

    "Somente combatendo dentro de nos mesmos, e que podemos enfrentar o que nos aringe por fora"

    ResponderExcluir
  6. Consegui postar um comentário u-hu! era um probleminha aqui nas minhas configurações rs.

    Fazer site só para detonar uma pessoa é algo que eu nunca entendi. Não sei nem pra que se incomodar com isso. Também acho que, para algumas pessoas, o anonimato da internet serve como uma válvula de escape, tanto para mostrar qualidades quanto para destilar defeitos. São oportunidades boas demais para deixar passar. E chamar de feia e galinha é uó né.

    ResponderExcluir
  7. Já presenciei muitas situações citadas por você neste post. Conheço pessoas muito inteligentes, que SABEM disso e se veem no direito de manifestar suas opiniões sem responsabilidade, sem consciência, não importando a reação e os sentimentos das pessoas que serão atingidas por suas críticas. Acredito que debater sobre determinada questão, discutir determinado assunto, é saudável e necessário para expandir nossas ideias. Contudo, acredito que determinadas opiniões, principalmente com relação a pessoas, devem ser poupadas quando não acrescentam nada de bom e não vão contribuir para uma evolução. Como minha mãe me aconselhou uma vez "Sinceridade é expor pensamentos construtivos de forma consciente. Não há nada de sinceridade em uma opinião que pode destruir o dia de uma pessoa." Beijos, fique com Deus, e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Isso é muito triste, de fato. Mas uma das poucas coisas que aprendi na vida é que certas atitudes só nos denunciam como pessoas que sofrem, tem dores ou medos tão grandes dentro de si que estes se transformam em monstros dentro da gente, e sometimes, se explicitam como despeito, virulência verbal, enojamento de tudo, arrogância, timidez e outros subprodutos fedorentos do ego.

    Essa gente que faz isso, são tão somente criancinhas crescidas com medo, muito medo de algo que está no canto escuro de sua alma.

    ResponderExcluir

Olá queridos!
Seu comentário é bem vindo!Pode criticar, elogiar, desabafar, indicar referências, sinta-se a vontade!
Comentários na intenção de ofender serão ignorados!