Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Isso não é uma carta suicida!





Estou podre, putrefata, em estado de decomposição por dentro. Meus planos e sonhos azedaram e agora trazem um gosto amargo de fruta velha. Meus olhos, vidrados, só ainda não foram selados por uma mão amiga pelo fato de desconhecerem meu falecimento, ou este não se mostrar aparente.
Toda minha esperança escorre fétida pelos orifícios de meu crânio e como não há chumaços de algodão, essa esperança podre e vazia impregna-se no ambiente.
Meu coração de tanto que desesperou, inchou, explodiu, encharcou de sangue lodoso o resto de meus amores antigos, tão velhos quanto minhas lembranças emboloradas. Meu corpo? Este é rijo há muito tempo,  ao mesmo tempo que  sangra pelas pancadas tomadas em seus sonhos noturnos.
Quero uma roupa em preto e branco e que guardem pedaços de meus cabelos em uma caixinha antes do velório simbólico de minhas ilusões.
Todavia, continuo a caminhar e respirar torna-se um ato inconsciente.
Não enterrem meu corpo em qualquer pedaço de chão e nem perto de meus parentes, Deixem-me só neste momento que será minha eternidade. Não cheiro bem e meu próprio gosto embrulha-me o estômago desfeito.
A morte é assim, feita de pedacinhos. Alguns têm a sorte de morrer em vida. Outros apenas morrem por dentro, vagueando como vagueio apenas a espera de um destino menos mórbido. Um destino fora do que se acredita ser a realidade.

P.S: Dei esse título pois meu irmão ao ver este texto esboçado no papel, entrou em pânico,rs. Isso é só uma maneira de falar que estou em renovação.

11 comentários:

  1. Dayane vi esta imagem parecida em um filme de sessão da tarde da globo. Estou sabendo agora que é um quadro. Linda a foto. E muito trágico seu texto, profundo.

    ResponderExcluir
  2. Day, o texto é mto bom, profundo, e dá p sacar q significa uma renovação....mas que parece uma carta suicída, parece!!

    Saudades!!!Qq dia vamos achar um tempinho e nos ver...adotamos um gatinho =D

    Bjão!!! Fica c Deus!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Ele sempre muito DRAMÁTICO - Muito bem escrita essa prosa.

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrsrs... que bom que seu irmão se preocupa com vc, não é?
    Muito forte seu texto, forte mesmo!!
    Primeira vez que fico sem palavras em um texto seu... Bjs e boa sorte nessa renovação!!

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Day passando aqui para te deixar um abraço!

    Sei que este post não é uma carta de suicidio mas está bem aterrorizante! rs

    mas sorte que é um processo de renovação!

    see ya!

    ResponderExcluir
  6. Que forte! Gostei do título kkk
    Como os outros comentários: Deus te ajude na sua renovação :DD

    ResponderExcluir
  7. ¡Hola Dayane!!!

    ¡Haber mi niña, no me asustes! ¡Es un texto que da para pensar en lo peor! Pido a Dios: desde lo más hondo de mi corazón, que esa renovación coja fuerza rápidamente y esa fuerza sea el ansia de vivir alegre y feliz.

    Adelante que la vida es muy hermosa: Aún con todas sus contradicciones,
    que a veces nos machan y mucho, pero nos sirven para aprender a ser mas fuertes y seguir luchando. Piensa siempre en positivo, atraerás lo positivo para ti.

    Te dejo mi gratitud mi admiración y mi estima. Un besito y se muy feliz.

    PD, Has entrado en una antigua entrada mía, escrita en 2009. Te dejo la dirección de mi principal blog. Si te fijas tiene ésta ( , ) Encabeza la entrda estas letras.

    MI PASIÓN, LA POESÍA. DR- www.marinafilgueira.es

    ResponderExcluir
  8. Catársico, denso e profundo, abissal, antropofágico...

    espírito em frenesi e agonia silenciosa,


    ...ou seja: amei.

    ResponderExcluir
  9. Super forte!
    Morrer por dentro pra renascer, isso é importante.
    Tem gente que morreu e esqueceu de renascer.
    E tem tantos outros que deveriam renascer para algo melhor...
    Beijos
    =]

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu texto Dayane, embora muito triste, tomara q vc ja esteja encontrando poesia em seu renascimento, um abraço,,,

    ResponderExcluir

Sinta-se á vontade