Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Meme da Beatriz: 11 coisas sobre você


Recebi esse Meme da Beatriz Lopes (uma fofa!). Na teoria, teria de passar para 11 pessoas mas deixarei a vontade =)! Devo dizer 11 curiosidades aleatórias sobre mim e responder a 11 perguntas que a Bia me fez. Vamos lá:

1-Meu cabelo tem uma cor indefinida. Me orgulho disso!rs. Ele é algo entre o dourado, o castanho, o ruivo e o loiro. Dependendo da época ou do Shampoo que uso, ele vai trocando de cor.Há pessoas que defendem ferozmente a idéia de eu ser ruiva, já outras de eu ser loira. Eu gostaria mais de ser ruiva,se fosse para escolher.
Esta sou eu e este é meu cabelo! Foto de Jessé Del Sole
2-Não sei andar de bicicleta! Na verdade, esportes e atividades físicas nunca me interessaram e eu sempre fui bem ruim nisso. Apesar que danço muito bem (segundo alguns).
3-Era pra eu ter um irmãozinho de 10 anos agora =(. Ele morreu ainda no ventre da minha mãe. Se chamaria Israel.
4- Meu sobrenome é de origem ou Ucraniana ou Polonesa. Tenho descendência da Polônia, Ucrânia, Portugal, Espanha, mas minha avó é negra e minha bisavó era índia.
5-Quando mais nova, sentia muito o que algumas pessoas chamariam de “Viagem astral”. No sono, sentia meu corpo saindo e voando pelo quarto. Não conseguia me mexer e nem abrir os olhos. Depois sentia meu corpo voltando a cama. Ainda bem que nunca mais senti isso, pois tinha muito medo!rs.

6- Quando criança, fui refém de um sequestro.
7-Andei antes de engatinhar, com uns 8 meses de idade!
8- Meu primeiro beijo foi aos 16 anos.
9-Tenho ovário Policístico.
10- Adoro meias e canecas! Se quiser me deixar feliz, me dê meias, canecas ou LIVROS de presente!
11- Emagreço muito fácil! Ganhar 2 kilos pra mim é uma luta!

PERGUNTAS

1-   1-   Se você tivesse a oportunidade de ser um super-herói por um dia, qual superpoder você gostaria de receber?
R:Eu gostaria de poder “deixar de existir” por algumas horas. As pessoas não se lembrariam de mim e nem eu delas.
2- Qual seu gênero literário favorito?
R: Drama, romance ,mas sempre com um fundo filosófico,existencial.
3- Tem alguma paixão platônica por ator/cantor? Quem seria ele?
R:Não, não tenho não.
4- Qual é o seu "pequeno prazer de Amélie", uma coisa cotidiana que te deixe feliz?
R: Eu fico muito feliz quando sinto o cheiro do café saindo! Às vezes eu nem tomo o café, já que tenho problema de estômago,mas só o cheiro do café me deixa muito contente!
5- Qual a lembrança mais marcante da sua infância?
Tenho muitas, muitas marcantes. A maioria não são muito boas, fui uma criança muito melancólica e sozinha. Mas me lembro de desenhar em todo o chão do quintal com giz, crinado mundos imaginários. Me lembro também da minha mãe me levando pra escola e de um aniversário meu, onde meu pai (que jogava futebol) disse que havia marcado um gol em minha homenagem.
6- Se pudesse escolher um lugar do mundo para morar, que lugar seria este?
Para morar???Não sei bem. Eu gosto muito da Itália e de Portugal. Talvez morasse por lá.
7- Sua série de TV/filme favorito, atualmente.
A sete Palmos.
9- Uma personagem que você admira, e uma que você se identifica.
Me identifico MUITO com a Lóri, do livro Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres, de Clarice Lispector e também com a Claire, do As sete Palmos,tanto fisicamente quanto mentalmente.
Claire Fischer- A sete Palmos

10- Gosta de poemas? Se sim, qual o seu favorito?
Sim, há dois:

“Com licença poética

Quando nasci um anjo esbelto,
desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo.  Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
— dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.”
 Adélia Prado

"O que tenho a temer?Sou parte do infinito.
Sou parte da grande força do universo,
um mundo único entre milhões de mundos,
uma estrela de primeira grandeza que se apega por último.
Triunfo de viver,triunfo de respirar,triunfo de ser!
Triunfo de sentir o tempo correr gélido nas veias
e ouvir o rio silencioso da noite
e estar de pé na montanha,sob o sol.
Eu ando no sol,eu fico no sol,
eu não conheço nada senão o sol."
Edith Södergran

11- Algo que mudaria no mundo, ou no comportamento das pessoas (incluindo você).
Tornaria as pessoas mais empáticas e mais respeitosas, fazendo com que entendam que somos diferentes e devemos nos aceitar em nossas diferenças.

2 comentários:

  1. Não sabe andar de bicicleta? .-.
    Ti entendo guria.

    Ha.. SEU CABELO É LIIIIINDO DE MAIS *---*
    Eu sei como é difícil ganhar depois 2 kilos e depois perder 4 ¬ ¬ kkk

    ResponderExcluir
  2. como assim você andou antes de engatinhar??? que louco!

    estranho você não saber andar de bicicleta... sabe que eu consigo imaginar facilmente você nadando em uma? :D

    ah, quando nos conhecermos vou te dar uma caneca de presente!!! (Renan também gosta e vivo dando pra ele :)

    ResponderExcluir

Olá queridos!
Seu comentário é bem vindo!Pode criticar, elogiar, desabafar, indicar referências, sinta-se a vontade!
Comentários na intenção de ofender serão ignorados!