Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

INFJ's: Introvertidos revolucionários



Eu nunca entendi isso em mim e já falei sobre isso várias vezes: Eu gosto de discutir ideias, eu gosto de debates, eu falo em público, muitas vezes sou aquela que tem coragem de dizer o que ninguém tem coragem. Mas não sei fazer amizades, sou totalmente alheia ao que ocorre a minha volta de tão absorta em mim mesma , não gosto de jogar conversa fora com quem não conheço e prefiro passar a maior parte do meu tempo SOZINHA, lendo, estudando, ouvindo música. Conviver com muitas pessoas é cansativo pra mim, desgastante. Na verdade, não conviver, mas interagir. Odeio me sentir obrigada a fazer as coisas, odeio ter que fingir estar linda e sorridente quando não estou e adooooro ficar na minha! Mas como disse: eu falo de mais! Não conversas do dia –a dia, não sobre a novela,, não sobre a vida dos outros, mas sobre ideias, conceitos, especulações, estudos. SOU A NERD CHATA DE TODA SALA DE AULA QUE PASSEI, a confundida com exibida e pseudo-intelectual, quando na verdade não pergunto pra mostrar que sei, pergunto pra aprender! E pergunto porque porque fico extremamente focada no assunto em questão, pra mim o resto das pessoas não existem, ninguém está me ouvindo !rs. Eu sempre entrei em crise com isso, sem saber se sou ou não extrovertida (mas sempre soube que não sou). Mas achei um trecho de texto que explica muito bem isso em mim =). Sou o tipo INFJ:

3. Interesse em Conversação: (N = F, E, J):

ENFJ (mais alto)


ENFP


INFJ


INFP , ESFJ


ENTJ


INTJ , ENTP, ESFP, ISFJ


INTP , ISFP


ESTJ


ISTJ


ESTP


ISTP (mais baixo)


Justificativa:


Intuitivos são interessados em discutir idéias. Como dito acima, eles desfrutam o processo de manipulação de abstrações através de conversa. O fato de Js são mais abstratos também torna-los um pouco mais interessado na conversa do que Ps. Tipos de sentimento está interessado na conversa, a fim de compartilhar seus sentimentos e experiências com os outros. Isto é especialmente verdadeiro de FJ tipos, que usam o sentimento extrovertido (Fe), em vez de sentimento introvertido (Fi).


Como foi o caso com a atividade social (# 2), eu classificado Extroversão menos importante porque os tipos de ES, especialmente ESTPs, são muitas vezes mais preocupados em encontrar estímulo para fora ou para atividades que estão em conversação em si.

Isto é deste site aqui.

Eu me confundia pois achava que os introvertidos eram totalmente quietos, reservados e na deles. Não se expressavam muito. Mas aí descobri que Jesus Cristo era INFJ, Gandh era INFJ, Che Guevara era INFJ, Martin Luther King, Nelson Mandela,  ou seja, grandes revolucionários, que influenciaram e se comunicaram com multidões! Muitos líderes de igreja (pastores, padres, cooperadores) são INFJ e muitos escritores também. A própria Clarice Lispector era INFJ/INFP e desconfio que Virginia Woolf também. Ou seja: Isso quebra o mito que introversão é a maneira como você se comporta (pessoas tímidas, que falam pouco), mas a maneira como você se relaciona com o mundo e com você mesmo!

Aqui há uma lista de INFJ's famosos ^^!

7 comentários:

  1. É legal ver vc se entendendo! estude bastante pra entender as outras pessoas também! Isso é uma riqueza nas personalidades...
    Não gosto dessas listas de famosos, e alguns que você disse tem grandes chances de não ser. Mas Jesus não há dúvidas, e gandhi e che são bem provaveis.

    ResponderExcluir
  2. Olha entendo seu lado de ser mais fechada para algumas coisa e abertas para outra, eu sou timida ao falar em publico, mas sou boa na conversa do dia a dia, cada um é cada um e vc não precisar se encaixar em algum lugar pra ser alguém, ao menos eu penso assim, eu sempre estive aqui, sempre soube quem eu era, fui uma menina chata, egoista, que não gostava de meninos tocando nela e se tocava, dava porrada na cara, depois fui uma adolescente careta, nada vaidosa, que estudava pra passar de ano e tentava cuidar da mãe como filha, depois me casei cedo pra fugir do monstro do passado, apanhei, chorei, passei fome e depois que meu filho nasceu, tudo mudou, hoje sou uma mulher decidida, corajosa, se ama muito, é auto confiante, acho que ate demais, mas aprendi uma coisa, que eu sempre fui assim e somente a pouco tempo me descobri, vc tbm irá se descobrir, ainda é nova e terá uma vida longa ainda pela frente!!
    Amei seu comentário e respondi por lá mesmo, depois passa lá, eu só respondo comentários que valem a pena e o seu valeu muito... amei mesmo!! Rsrsrsrs =D

    PS: Não entendi nada de ISFJ, INFJ, se puder me envie um LINK onde explica tudinho, quero muito saber o que eu sou... rsrsrsrsrs... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou um ENFJ- E de fato falo muito e sou muito introvertido seu comentário sobre introversão foi massa, pois de fato tenho uma irmã INFJ e ela é um dos seres humanos mais dificeis de se entender, e como o rena fico feliz por vc está se encontrando, e isso é muito rico pra vc, eu adoro fazer o teste com meus amigos mais próximos e tenho uma habilidade tremenda de ficar falando com eles horas e horas, e acho que para isso muitas vezes preciso de um pouco da mente "complicadissima e interna" dos INFJ e assim acho que eles são tão falantes quanto qualquer Es. Bjão e boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Poxa, pq não se identificou =(! Fiquei muito feliz com seu comentário ^^! Se quiser, entre em contato novamente, pois há um grupo no Facebook muito legal sobre os tipos psicológicos!Bjo,Day

      Excluir

Sinta-se á vontade