Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Chega de saudade!

Estava vendo o blog da minha professora (e também amiga) Gicelle. O blog dela tem 6 anos! Ou seja, grande parte da vida dela, dos seus sentimentos, contratempos, fases, medos e incertezas (e muitas evoluções!) se encontram lá. É uma parte, um registro de sua vida!
Sou blogueira há muitos anos, nos tempos em que nem existiam esses blogs profissionais. Contudo, nunca mantive um blog por tanto tempo! Meu primeiro blog se chamava Nelara Evolution, fiz quando tinha 14 ou 15 anos, acho. Claro, era um blog com estética adolescente, todo gótico (rs). O inscrevia em concursos “darks”, onde a vencedora ganhava um layout personalizado ou um selinho. Mas concorrer entre cem candidatas e ficar entre as finalistas, ou até mesmo vencer, era uma grande honra! 
Olha que lindo, gente!Fiz uma pesquisa sobre Nelara Evolution no google e encontrei esse selinho, uma vez que meu blog ficou em destaque pelo conteúdo!Fiquei tão emocionada!A data é 17 de agosto de 2006, tinha 17 anos.
Esse blog foi ficando bem confessional com o tempo, cheio de desabafos, sonhos, crises... Foi nele que relatei minha primeira paixão avassaladora, meu primeiro beijo (sim, beijei tarde!), tantas coisas! Eu era uma daquelas “góticas obscuras”, sabe, rs! Fazia também mil teorias sobre o céu e o inferno, Deus e o diabo, a vida e a morte. Foi uma fase onde me aprofundei bastante em filosofia. E sabe o que eu tenho desse blog? NADA! Tenho muita raiva de mim por isso! Claro que como muitas garotas, eu usava o weblogger e esse servidor dava inúmeros problemas!Um dia me irritei (e também estava mudando de fase) e o exclui!Simplesmente exclui! Tenho tanta raiva de mim por isso!
Mas bem, como muitos sabem, eu passei por um período de depressão bem forte dos meus 18 aos 19 anos (e que me recupero até hoje!). A vontade de escrever veio novamente e então eu criei o Pensaela, já no Blogspot. Esse blog foi MUITO especial! Na verdade, tenho todas as postagens guardadas aqui!Acho mesmo que vou republicá-las, o que vocês acham?
Nesse blog relatei de forma muito poética esse processo pelo qual eu estava passando , minha entrada na faculdade de artes e minhas experiências profissionais. Nele também escrevi muitos textos românticos direcionados a uma segunda paixão que tive (como eu sofro com paixões!rs) e claro, ao meu lindo, gatíssimo, charmoso, gatão do meu coração: Lucas, meu atual namorado. Acho que vou mesmo republicar as postagens do  Pensaela aqui!
Enfim, pensei que o Pensaela também já havia dado o que tinha que dar e fiz este blog, antes chamado Simbologia Pessoal, mas como mudei de domínio, chama-se Etérea Essência!
Fiquei pensando como eu gostaria de ter todos esses blogs juntos!  Como seria legal ter essa linha da minha vida aqui, ver todas as mudanças que passei! O que a Dayane de 17 anos, que abominava Publicidade e Propaganda, sentiria ao ver essa Dayane de 22, pensando em fazer o curso?rs. Aquela Dayane me mataria!
Tenho a pretensão de manter esse blog por muitos anos! Tomara que dessa vez eu consiga!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Editando: A querida Luiza Lira me deu um selinho para este blog, o primeiro que recebo aqui ^^! Muito obrigada, Luiza!

Dedico este selinho a todos que visitam meu blog!

4 comentários:

  1. Dayaneeee, você tem um histórico de blogs parecido com o meu! Só que eu comecei quando tinha doze anos! haha, Já tive tantos que nem me lembro mais! Alguns super tosquinhos, outros de tentativas fashions (super fail, já que eu não tenho nada a ver com fashion! uahauha). O Biacentrismo nasceu mesmo em 2009, daí tive outro, que eu tinha aos 16 anos, mas esqueci o e-mail e a senha, e ele tá lá até hoje. Cheio de textos meia-boca e coisinhas bobas. haha! E só se passaram 3 anos! Quanto coisa mudou! Me sinto muito mais madura agora. Esse meu blog fala sobre ideias pseudo-feministas que tenho, sobre ideais políticos, sobre minhas reviravoltas sentimentais, tem textos xingando e amando meu ex namorado, hahaha! Tem textos sobre minha vida de solteira, minhas indecisões. Vou querer guardá-lo pra sempre, até quando eu for uma jornalista formada. Saudade de quem eu era e orgulho de quem eu sou hoje. Posta seus textos anteriores! Será uma linha do tempo muito legal haha! Beijo

    http://biacentrismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Certamente, lendo o conteúdo de seus antigos blogs, acabaria rindo, pois amadureceu e muitas das coisas, então representativas em sua vida, perderam o lugar. Mas são partes de sua vivência que não esquecerá. É interessante manter o espaço, ainda que nos ausentemos dele por algum tempo. De certa forma, contém nossas memórias (rss).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Queria ter conhecido seu primeiro blog. Ele parece ser tão distante do que você é hoje. Se puder, post novamente as postagens anteriores.

    Meu blog faz dois anos, esse ano. Espero mantê-lo para sempre, também.

    ResponderExcluir
  4. Tem comments no velho Mausoléu (do blogger) ainda pelo Nelara Evolution, bem bacana mesmo. Não tem como, a gente tem saudades daquele tempo. Gostava muito dele, como do Pensaela, ambos eram bem vicerais, bem vivência mesmo. Fico muito feliz de estar acompanhando boa parte do que narrou. A amizade blogueira já é longeva, né?.. XDD

    Fico por vezes a um milímetro de findar com o Mausoléu dos Desvairados, nem sei ainda como isso não ocorreu, em janeiro qse encerrei tudo, mas meu dedo não conseguiu clicar no "confirma" pra deletar o sitio...rs. Em abril completa dez anos de blogs...aff.

    Quanto ao Etérea Essencia, desejo vida longa. Já me apeguei kkkkk

    ResponderExcluir

Sinta-se á vontade