Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Quem mais acha coisas impróprias do lado de fora, é pq por dentro, tem muito a esconder!

Meu mais novo desenho!Sim, ele tem inspiração do universo fantástico, simbólico e dos sonhos e NÃO, não tem nada a ver com ocultismo ou o que mais você queira ver!


Como eu odeio essa história de Iluminati, ocultismo e afins!
Gente, é sério! Eu fico me perguntando como é que tem gente que se denomina cristã e perde tanto tempo pesquisando e falando sobre odiabo! Como é que tem gente que ao invés de se concentrar no amor de Deus, fica caçando o demônio em tudo que vê pela frente!
Já mencionei há uns tempos um texto que falava sobre a lady Gaga e seus significados ocultos. Ok, eu não gosto da Lady Gaga, eu também achoque há algo de muito ruim na personagem que ela representa e em suas músicas,mas pô! Pra que ficar perdendo tempo querendo “decifrar” tudo o que essa mulher faz? Muitas vezes ela é só mais uma marionete do sistema marketeiro da música! Bem,agora, pesquisando sobre uma outra cantora, a Jessie J, acho um outro site falando sobre ela usar orelhinhas do Mickey ( sim, pq segundo eles, a Disney é o império do Satã), falando que ela usa elementos infantis quebrados (boneca quebrada, ursinho), e bem, usando o que eles mesmos escreveram:
Em casos de trauma ritualísticos, brinquedos importantes permitem a representação dos traumas, o que incluem: caixões e caixas (utilizados para confinamento), cabos e cordas(usados para ligar ou puxar); brinquedos de insetos e cobras (colocadas sobre as crianças para aterrorizá-las); facas e espadas (usadas para ameaçar,desmembrar, cortar e matar animais ou pessoas, como símbolos de um ritual), uma banheira e água (usado em abuso sexual, quase-afogamento, e congelação); um banheiro no tamanho da boneca (a cabeça das crianças são submersas em banheiros(objetos)), bonecos e máscaras de monstros (representando pessoas mascaradas e demônios); bonecas figuradas em tamanhos naturais, animais de brinquedo,incluindo coelhos, gatos e cães (muitas vezes sacrificados às deidades edemônios), entre outros.
- OProjeto MK ULTRA – Parte 5 - (1/3)

“Como os sistemas de personalidade DID invocam um mundo imagético interno, o trabalho de fusão e integração é perfeito para jogar, arte, imaginação guiada, metáfora, e histórias. Estes métodos concretizam o processo de fusão. Por exemplo, uma criança pode ser convidada para representar um grupo de personalidades com bonecas. Quando estiver pronta, o “ramo” de personalidades podem optar por participar de uma personalidade mais primária. Isso pode ser representado por bonecos de brinquedo dando adereços sobre a personalidade mais central, que simbolizam suas contribuições. Arte, objetos e metáforas que simbolizam coisas multifacetadas,toda funcional (por exemplo, árvores, colchas, equipes esportivas, etc...)também podem ser usadas para representar e promover a integração.”
- OProjeto MK ULTRA – Parte 5 - (3/3)

Jessie J e a boneca quebrada!Buuuuuh!

 
Também pegaram fotos, onde ela está “posando como um manequim” , trechos do seu clipe em que ela encena ser uma marionete e falam como isso fala sobre o “controle mental” e que isso é diabólico,etc etc.
PRIMEIRO: Eu não sou fan da Jessie J, eu só conheço uma música dela que achei bem legal, por isso fui pesquisar sobre . Ou seja: Não estou a defendendo, estou a usando para a criação desse post.
Será que esse povo já parou pra pensar que ela talvez esteja falando sobre ela mesma e como ela se sente? Que esses elementos possam remeter a sua infância, que ela possa ter tido um infância ruim, que ela possa não gostar de bonecas, que ela possa ter uma lembrança sobre uma boneca quebrada,mil outros significados que podem existir sobre isso?
Será que esse povo que fica caçando essas coisas já ouviu falar em PSICANÁLISE? Em Sigmund Freud? Em Psicologia analítica e em Carl Gustav Jung? Em arquétipos universais e em como TODA SOCIEDADE é influenciadapor eles? Será que eles já tentaram pesquisar UM POUQUINHO sobre como o nosso inconsciente traz representações ocultas e subjetivas, todos nós, sem exceção?Em como nossos sonhos são feitos de símbolos e imagens desconexas?Ou eles  acham então que todos nós trazemos significados diabólicos em nossos sonhos?
Sigmond Freud, pai da Psicanálise  e dos estudos no subconsciente
Carl Gustav Jung- criador da Psicologia Análitica, arquétipos universais e significado dos sonhos

Sobre o controle mental, será que eles sabem de onde vem o termo BIG BROTHER? Já procuraram ler 1984 ou Admirável mundo novo? Ambos os livros tratam desse medo que a sociedade vem tendo, já a algum tempo, desse CONTROLE MENTAL que eles tanto falam.  Não conseguem mesmo ler as coisas de uma forma sem ser apenas levada pro diabo? simplesmente não conseguem ver o ÓBVIO que o que a cantora critica é como somos manipulados pela mídia,como somos sim, controlados mentalmente o tempo?
Será que eles já ouviram falar em filmes como Blade Runner e Inteligência Artificial, onde faz-se também uma séria crítica a esse mundo cada vez mais dominado pela tecnologia e em como estamos todos  virando manequins,robôs, nos tornando controláveis, seja pela moda, pela mídia, e até mesmo pela religião
Blade Runner- Em um mundo dominado por máquinas, quem será o Android?
1984- Cuidado! O grande irmão, o olho que tudo vê, está por toda parte!

Será que essas pessoas tem NOÇÃO de como é ABSURDO ficar relacionando símbolos egípcios como o olho de Hórus, o Ankh, ou outras religiões e povos que vieram muito tempo antes da vinda de Jesus com significados diabólicos, sendo que nem noção de inferno-céu-Deus-dibo essas civilizações tiveram?
Eu já vi até coisas do tipo que era pecado comer amaionese Hellman’s!Esse povo é tão SEM CRÍTICA que nem sabem que HELLMAN’S é oSOBRENOME do criador da maionese: RICHARD HELLMAN! Além do mais, pra quem tem a mínima noção de inglês, saberia que “homens do infernos” seria escrito HELL MEN e não HELLMAN’S!
Será que eles sabem que os contos de fadas não surgiram DO NADA e muito menos foram criados pela DISNEY, mas que eles são lições de moral criados a séculos, passado oralmente pelos mais distantes povos e que eles tem a intenção de doutrinar e moralizar as pessoas por meio de fábulas, figuras de linguagens, metáforas?
Porque esse povo não vai estudar antropologia, psicologia, arte, contação de histórias e até mesmo TEOLOGIA para depois virem falar alguma coisa?
SANDMAN- do artista plástico Dave Mackean e do escritor Neil Gaiman

Death- personagem de Sandman, ela é a personificação da Morte. O Ankh que carrega no pecoço é a representação da chave que abre os portões da vida e da morte, presente na cultura egípcia, assim como seu olho, que seria o olho de Hórus. Isso é uma INSPIRAÇÃO!Será que eles também não entendem isso?

P.S: Ah, queridos! O cavalo é um símbolo sexual em TODAS AS CULTURAS! Em todas ele representa a virilidade e o próprio ato.
P.S.2: Acho que quem mais acha coisas impróprias do lado de fora, é pq por dentro, tem muito a esconder!
P.S.3: Eu não estou dizendo que esta cantora ou qualquer outra possa sim, trazer mensagens malignas ou ocultas em suas músicas. Isso de fato existe. Eu só não entendo essas pessoas obcecadas que perdem tempo em suas vidas decifrando códigos do além, vendo chifre em cabeça de cavalo em vez de se dedicar ao que realmente importa: servir a Deus.

8 comentários:

  1. Gostei da reflexão!!! Também concordo que isto é chato. Serio que n~]ao ligo pra isso antigamente achava que era coisa dos fanáticos, mas vi que até pessoas de outras religiões e não religiosas se interessam por ocultismo.
    Mas tem coisas que são viagens mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Dayane, no tocante ao texto me cabe dizer-lhe com o claro argumento de que talvez por razões psicológicas tais pessoas se foquem neste tipo de informação, busca e difusão, enquanto ainda permanecem alienadas do estado interior de seu psiquismo. Tal como ocorre com a religião: Heine e Marx diziam que a religião é o ópio do povo. Isso ocorre porque em alguma medida estamos alienados. É como a história crítica referente a um matemática que é convidado para uma entrevista, a qual ele comparece em postura altiva, pois havia ganhado um importante prêmio da área. Então o entrevistador pergunta – o que o senhor pensa a respeito da política? – Ele olha para o homem e diz – meu caro eu sou um matemático, por que me perguntas sobre política? Mas esse tipo de comportamento está fadado a entrar em declive – tal como já vem anunciando Edgar Morin na sua teoria da interdisciplinariedade. Cada vez mais o homem tem que abrir-se para a multiplicidade de formas existenciais, para as culturas e as novas formas de conhecimento, buscando uma amplitude de horizonte onde essas formas de vida possam habitar. E por tanto caberá a cada homem auxiliar o seu próximo para sanar as ignorâncias que por razões diversas ainda habitem no corpo de uma nova sociedade, como uma antiga patologia que ganha novas vestes. E me parece que teu texto cumpre este papel (tendo nascido da indignação?) ele fecunda e demonstra caminhos talvez inexplorados por essas pessoas. Agora só cabe a elas observar a possibilidade de trilhar tais passos (como um Buda na busca por iluminação) e com o uso da razão encontrar uma harmonia.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Lane,

    Minha crítica não é exatamente ao ocultismo ou a simbologia existente nas coisas, pois elas existem. Eu mesma estudo simbologia. Minha crítica é a pessoas que vem tudo de uma forma maligna, rejeitando todo tipo de conhecimentos científico ou cultural, já que "O mundo jaz do maligno", o que é verdade, mas acredito que Deus nos deu discernimento e sabedoria e que isto merece ser usado.

    ResponderExcluir
  4. *♡* Jane Dos Anjos *☆*30 de dezembro de 2011 08:11

    Dayane menina, estou batendo palmas aqui de pé pra vc.
    O povo viu, não tem o que fazer e fica falando e inventando, agora tudo viou culpa do diabo, tudo o que acontece tem o dito cujo no meio, eu falo pro meu marido que quem fala muito nele (no diabo) acaba o invocando, esquece a coisa e bola pra frente, com certeza se fizermos o bem, teremos o bem de volta e multiplicado duas vezes!!

    Felicidades neste ano que está por vir, desejo paz, LUZ e saude pra vc, que vc possa ser felis e que tenha muito sucesso com sua arte.
    Um beijo grande e lindissímo desenho!!
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Como dizem: mente vazia é oficina do Diabo. Talvez essas pessoas estejam deixando de lado o que realmente importa e dando valor aquilo que nada significa por não terem nada de construtivo em que pensar. É mais fácil jogar pedras no telhado alheio que cuidar do seu próprio telhado.

    Beijos e feliz 2012.

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane, entendi...

    Então sua critica é mais válida ainda

    Gosto de suas reflexões. Estou sempre por aqui!!

    ResponderExcluir
  7. Creditar ao diabo coisas que não fazem parte da sua tônica (como é a praxe do ególatra) é tão imbecil quanto acreditar no próprio diabo.

    Sempre queremos cupar a algo externo os problemas do mundo e os nossos. Fechamos os olhos aos nossos monstros interiores criando uma figura maléfica que instiga o malefício no dia e na noite, covardes que somos.


    o termo "ocultismo" já é parte de um processo de intolerância ao diferente, fruto desse câncer na sociedade que são os times de futebol, digo, grupos religiosos.

    A mesma pessoa que chama o uso da cruz ansata ou olho de órus de ocultismo e diabólico é aquela que crê num óleo unjido ou numa arca da aliança ou num tal de pecado original ou nos paragrafos simbolicos do Apocalipse, e chama isso de fé, e coisa d eDeus, só e simples. Assim fica fácil e bacana.

    Mas isso é fruto de uma sociedade ancorada em pensamentos arcaicos basilados em uma cultura nova, essa cristã, que chegou ontem a 2mil anos. Focada na culpa e no pecado.

    o controle comportamental de hoje é exatamente igual à seculos atras (aliás a religião foi um dos primeiros desses métodos), somente potencializado pelos meios culturas de massa. Mas todos os extratagemas de controle social já existiam desde as culturas primitivas. Não avançamos um milímetro.

    Quem já pesquisou simbolos sabe que eles só fazem sentido na coletividade que tem consigo as raizes de onde tais símbolos foram criados (ou ao menos pesquisados tais raízes), basico da escolinha extruturalista antropológica (que Levi Stauss não me leia nessa hora), então isso de um grupinho ficar demonizando o simbolo do outro é tão somente o esperado e isso não mudará, jamais enquanto tiver houver auteridade cultural, e se os Deuses permitirem isso da diversidade durará por um longo tempo pois isso é bom, logo eu pago o preço, se é esse, de ver um com o dedo em riste pra cultura alheia, eu pago o tiquete e faço a viagem, sastifeitcho.

    ResponderExcluir
  8. Não as pessoas que costumam falar essas baboseiras não leem nada do que vc cita e as vezes nem mesmo a Bíblia!!! Eu amo Sandman, mas sempre penso que essa série é criação de Neil Gaiman, mas os ilustradores realmente são incriveis... E eles mesmo tem várias influencias de diversas religiões, literatura e tudo o mais... Tb odeio quem vê chifre em cabeça de cavalo!

    ResponderExcluir

Sinta-se á vontade