Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

LIVROS!!!!




1 - Existe um livro que você leria e releria váriasvezes?
Sim! Há um livro que gosto muito!Ele não é “cabeçudo”, é um livro dessasérie Seleções de livros, que vem 4 livros em um só,sabe? Chama-se Ilha deverão, a autora é Kristin Hanna!É um romance que gosto muito!Já o li umas 4vezes! Ele é suave e melancólico, bom ara quando queremos desestressar a mente.


2 - Existe um livro que você começou a ler, parou,recomeçou, tentou e tentou, mas nunca conseguiu ler até o final?
Crime e Castigo, do Dostoievski. Etambém O vermelho e o negro, de Sthendhal. Tenho certeza que são livrosmaravilhosos, mas é que li tantos clássicos na adolescência que hoje estou meiocansada deles =(.


3 - Se você escolhesse um livro para ler para oresto da sua vida, qual seria ele?
Hmmnn...Sinceramente, acho que nãoaconteceria. Mas um que gosto muuuuuito é Lendo Imagens, de Alberto Manguel. Ésobre ler além do óbvio, o usei no meu TCC.

4 - Quelivro você gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leu?
Mulheres que correm com os lobos! Não o acho em lugar algum!

5 -Qual livro que você leu cuja "cena final" você jamais conseguiuesquecer?
As meninas, de Lygia Fagundes Telles.

6 - Vocêtinha o hábito de ler quando criança? Se lia, qual tipo de leitura?
Eu fui uma criança que demorou muito para aprender a ler. Aprendi a ler deverdade com uns 9 anos, mas melembro que meu pai me comprou uns livrinhos com histórias infantis aos quais eudecorava de tanto que ele as contava para mim. Tinha dias em que eu queria lera história pra eles,rs, e ele ficava impressionado como eu falava tuudo o queestava escrito,mesmo sem saber ler. Mas tomei o hábito de ler quando tinha uns11 anos.Meu irmão estudava em uma escola que tinha uma vasta biblioteca esempre me trazia livros. Os devorava, lia um livro em um dia. Até meus 14 anoseu anotava todos os livros que lia e lembro-me que já havia lido muitos livrosque caiam em vestibulares.Minha listinha ultrapassava 200 livros nessa época.

7 - Qual o livro que vocêachou chato, mas ainda assim o leu até o final?
Nem lembro,sério mesmo.Mas devem ter sido alguns.

8 - Indique alguns dosseus livros favoritos.
A insustentável leveza doser- Milan Kundera
Lavoura Arcaica- RaduanNassar
Os Miseráveis- VictorHugo
1984- George Orwell
As meninas/Ciranda dePedra- Lygia Fagundes Telles
Os Noturnos- Flávia Muniz
Elogio da Loucura- ErasmoRotterdam
O mundo de Sofia/Atravésdo espelho- Jostein Gaarder
Admirável Mundo novo- AldousHuxley
Dom Casmurro- Machado deAssis

Na verdade, são tantosque até me fogem a mente!

Fico triste em pensar que hoje não sou mais um leitoratão assídua e que preciso realmente gostar da leitura para me ater a ela! Háuma lista grande de livros que tenho aqui em casa para ler e não tomocoragem!Vamos ver se em 2012 tomo vergonha na cara! Estão na lista:

A Náusea- Jean Paul-Sartre
O retrato de Dorian Gray (que comecei e parei)- OscarWilde
O dia do coringa- Jostein Gaarder
Madame Bovary-Gustave Flaubert
Sibyll-Flora Rheta Schreiber
Pássaros feridos- Colleen Mccullough

Quem quiser saber mais sobre o que gosto de ler, alguns livros estão aqui: http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/307222

6 comentários:

  1. Tenho uma lista enorme pra ler também. Esse ano li pouquissimo, principalmente da metade do ano pra cá.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo post Dayane, puxa bem bacana meeesmo... + também sou suspeito pra falar livro é minha vida e meu ganha-pão faz vinte anos...rs.

    Mas a gente conhece um tiquinho a pessoa pelos livros que ela destaca assim.

    E sim, tenho 2 exemplares de "Mulheres que correm com os lobos!" (em inglês :s ) que recebi da autora uma vez que fui no Colorado para uma Bienal de Literatura (se quiser remeto pra ti), é uma autora e mulher sensacional a C Pinkola, ela discutia arquetipos femininos quando ninguém ainda falava, só quem cultuava o Sagrado Feminino mesmo. Ela é show. Dica: na Livraria Cultura do conjunto Nacional (Av Paulista) tem, vi esses dias na prateleira.

    Confesso que hoje, ainda que seja minha paixão, leio livros muito freenticamente pois tenho de fazê-lo para as publicações e não consigo saboreá-los como outrora, são 10 a 15 livros por mês, mesmo sendo ótimos é diferente ler por prazer e ler a trabalho, mas ainda assim é fantástico. Mesmo com a chegada dos eReaders, não troco um "virar de páginas" real e o cheirinho de celulose pelos novíssimos ebooks..rs.

    Luz e Paz em seus dias,
    Ôbèron

    ResponderExcluir
  3. Skoob é tudo de bon, não é não?

    Enfim, meu comentáro se resume a: O RETRATO DE DORIAN GRAY É DO CAR*#@LH*!!!!!
    E tenho dito.

    Ps: eu pegava o Corvo, sem o make á la Kiss, claro.

    ResponderExcluir
  4. Poxa. esse post me dei várias dicas de livros legais para ler nessas férias. É sempre bom contar com a experiências de uma boa leitora , como vc, para tirar algumas referências.

    PS: Obrigada por ter me linkado, fiquei tão feliz com a sua iniciativa :D

    ResponderExcluir
  5. Dayane, gostei da tua postagem, pois sempre me pareceu muito dificil compartilhar o mundo literário com outrem. Das tuas referências, gosto muito do Kundera, o Crime e Castigo (eu li esse ano) e o Stendhal (também li esse ano), ambos são geniais. Também o Dorian Gray, a Naúsea do Sartre, Os Miseráveis do Hugo, 1984 do Orwell, o Elogio da Loucura, o Dom Casmurro, Madame Bovary. Vi alguns outros livros que citaste, mas os quais não os conheço (vou anotá-los para procurar). Quanto ao livro: Mulheres que correm com lobos - tu encontra-o no site da Estante Virtual (caso não conheça é um site de busca de livros em uma rede de sebos; recomendo. Lá você encontra de tudo. Procurei o livro da Clarissa Pinkola lá e encontrei-o) fica a dica.

    Abraço

    ResponderExcluir

Sinta-se á vontade