Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011



Hoje eu queria postar algo sobre como estou feliz com o último quadro que pintei, como gostei do resultado e como vejo nitidamente a minha evolução, mas infelizmente, estou naqueles dias em que sinto o coração apertado, aquela agoniazinha, angústia. Fim de semana passo foi importante para mim. Refleti muito e comecei a repensar várias coisas, dentre elas, uma mudança interna que até estou conseguindo fazer. Não é nada nítido, nada para ser visto de fora. É um processo “De migo comigo mesmo”, rs. Tenho que me reciclar por dentro, sinto isso. Novos projetos, novas idéias, novas visões de mundo...Pena que essas mudanças são dolorosas e não acontecem do dia para noite.
(...)
Uma coisa engraçada aconteceu essa semana. Estava eu, remoendo meus erros do passado (outra neura minha que merece um post especial) e recebi um comentário no blog, da minha amiga Fernanda, onde ela diz algo como “Nossos erros são o que nos fizeram ser quem somos hoje!”, e por coincidência, encontrei uma colega que não via desde o tempo de escola (ela já está casada!que medo!rs) e conversando com ela, falando sobre as besteiras que fazíamos, ela fez o seguinte comentário “É, foi legal!Faz parte do desenvolvimento!Se não fosse isso, não seríamos quem somos hoje!”. As duas falaram a mesma coisa, em um momento que eu precisava muito ouvir! O que seria isso, um aviso?Um sinal?Uma coincidência? Eu não sei, só sei que isso abriu uma nova janela nos meus pensamentos.


Mas como disse, fiz um tela linda ontem! Orgulho-me do resultado!

No início era pra ser um casal, algo meio medieval. Fiz ouvindo Within Temptation e Theatre of tragedy, ou seja, estava totalmente influenciada pelo som! Massss, como sempre acontece, fui tomando outros caminhos e a pintura não saiu nada parecida!  
Comecei a pintar os cabelos do homem de azul e fui errando, errando, errando...Até que o cobri td de azul!rs. E vi que  ficou parecendo um pensamento, um fantasma, um sonho...Por isso dei o nome de ETÉREA ao quadro! Os olhos da mulher também deram muito trabalho! Eram pra ser abertos, mas não estava ficando bom!Então eu os fechei e ficou legal =)!


 
P.S- Obrigada mais uma vez ao Bruno, por todo o carinho! Ele fez um poema muito lindo sobre mim ^^!Está em seu blog!

P.S.2- Mariana, a Leitora fiel, se vc ainda estiver lendo o blog, eu deletei aquele e-mailm que tinha! Entre em contato comigo novamente pelo Orkut ou Facebook que te passo o novo e-mail!

5 comentários:

  1. Perceber nossa evoluçao em qualquer coisa é muito bom.
    É perceptivel sua dedicação ao que você ama.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dayane, é claro que continuo te lendo, vc sempre esteve na minha pasta de favoritos. Fico muito feliz por toda sua evolução e desde já torço pra que assim permeneça. Sua busca é um espelho pra mim, vc me ajuda mesmo sem saber.

    Obrigada, te estimo muito viu =)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Dayane!!

    Tem toda a razão de estar feliz com o resultado!!Que belíssima tela!!Um Trabalho impressionante!

    *Seu bem como é quando ficamos introspectivas e todo o nosso ser fica angustiado, esperando mudanças...De tempos em tempos acontece...mas refletimos e passa...
    No final tudo se ajeita!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dayane,

    Entendo o que são estes momentos de reflexão, de mudanças, de reciclagem que realizamos em nós mesmo e nas nas nossas vidas. Remoer erros do passado não é bom, principalmente quando eles são ruins, mas o bom é olharmos pra frente e buscarmos, fazer diferente, sermos melhores a cada dia.
    Sinceramente, posso dizer que, gostei mais da segunda imagem com fundo azul; ela tem uma leveza, uma expressividade encantadora. Parabéns pela arte.

    Abraço, abençoado dia cheio de boas novas em tua vida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dayane! Li suas últimas postagens, a do desabafo na madrugada e a da tela que terminou com um fantasma perto da moça de olhos fechados, adorei! Sua tela me comoveu e seu desabafo também... Eu não imaginei que vc fosse gostar da poesia que fiz pra vc e além de ter medo da reclamação por eu ter "roubado" sua foto rs jamais pensei que fosse comentar numa postagem que eu fiz pra vc a poesia... Que bom que gostou, fico feliz, eu fiz com carinho.. Obrigado!

    Beijos, moça artista e parabéns por mais uma bela e envolvente pintura;)

    Bruno

    ResponderExcluir

Olá queridos!
Seu comentário é bem vindo!Pode criticar, elogiar, desabafar, indicar referências, sinta-se a vontade!
Comentários na intenção de ofender serão ignorados!