Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011


Este domingo completei 22 anos. É uma sensação boa! Sinto como se muita coisa já houvesse passado, como se eu estivesse me afastando das fases ruins pelas quais já passei. Tudo virando lembrança, um novo tempo se aproximando... Sinto-me um pouco mais madura, um pouco mais ...mulher!rs. Digo isso no sentido de me achar mais pronta para enfrentar coisas que antes me fariam ter medo, mas que hoje, já sei o quanto sou forte e o quanto posso seguir adiante.
Bem, este fim de semana eu terminei uma tela que estava abandonada. O desenho já estava pronto, mas sentia que faltava algo nela. Foi quando,sem querer, eu quebrei um espelho!Já ia jogando os cacos fora quando pensei “Opa!Isso ainda vai servir para alguma coisa!”. Coloquei os cacos então nessa pintura e fiz mais alguns traços a carvão. Nunca coloco títulos nas minhas telas, mas neste coloquei SONHAR. Tem uma forte influência do artista Dave Mckean (como tudo o que faço!).Está mais dark.

Antes

Depois

Falando nisso, estava pesquisando sobre simbologia na net e não sei cm, cai em uma página evangélica falando sobre “os símbolos ocultos da Lady gaga” e acharam símbolo pra tudo!E tudo relacionado ao diabo!Pera lá,pessoal!Se formos caçar, vamos achar significado em tudo, e nem tudo é feito para significar alguma coisa!Muitas vezes é só uma coisa estética!E outra: Cada símbolo pode mudar de acordo com a época e com a cultura ao qual ele é inserido!
Algo que achei um ABSURDO foi relacionarem o Olho de Hórus com algo como “o choro do diabo pelas almas que ele não pode ter!”. Gente,não tem absolutamente NADA A VER!O olho de Hórus é da mitologia Egípcia, e eles não tinham essa concepção de Deus e diabo, céu e inferno.
Segundo a Wikipedia:
“Segundo uma lenda, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a Lua e o direito, o Sol. Durante uma luta, o deus Seth arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto, que não lhe dava visão total, colocando então também uma serpente sobre sua cabeça. Depois da sua recuperação, Horus pôde organizar novos combates que o levaram à vitória decisiva sobre Seth. Era a união do olho humano com a vista do falcão, animal associado ao deus Hórus. Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado e, após a morte, contra o infortúnio do Além.”
Olho de Hórus

A personagem Morte, dos quadrinhos Sandman tem o olho de Hórus!E carrega um Ankh no pescoço, também relacionando a mitologia Egípcia, já que ele seria a chave para as portas do vida e da morte.
Morte, de Sandman


Ankh


Porque eu falei sobre tudo isso? Porque praticamente todos os desenhos que faço tem influência da Death, de Sandman, que conseqüentemente, tem influência do olho de Hórus. E isso não tem nada a ver com o diabo nem com nada!Eu sou cristã ¬¬!!!Isso éapenas uma influência que trago da minha adolescência gótica ^^”!
Portanto, ao analisarmos algo, principalmente referente a arte, não podemos ter leituras fechadas, generalizar .
Estou no trabalho e tenho que ir embora,amanhã continuo ^^!

6 comentários:

  1. Olá, querida!
    Meus parabéns por mais um ano de vida! Que Papai do Céu a cubra de infinitas bençãos! Força, fé e perseverança ante aos obstáculos que surgirem!

    Concordo com o seu post. Muitas pessoas querem achar um significado "maligno" em tudo. Acho que existem coisas muito mais importantes ao se pensar. Como o amor ao próximo, por exemplo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Dayane!!

    Parabéns pelo aniversário!!É uma idade linda, sonhe, realize e seja muito feliz!!!És uma artista muito talentosa, gosto muito das suas telas.
    Quanto aos símbolos, tem fanáticos que relacionam tudo com o "mal", a falta de conhecimento gera ignorância...Nem ligue!!
    Beijos pra ti!!
    Bom final de semana!
    **O texto é meu sim,criei com base na imagem.Que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  3. Sabe, acho sinceramente que muita coisa as pessoas simbolizam como más, quando elas mesmas só pensam no lado mau das coisas. E isso gera vários outros pensamentos infiltrados na maldade de uma maneira que tudo vai significar coisa ruim mesmo, nao tem outro jeito.

    Beijokas pra você Lindona, de feliz aniversário. Adoro comemorar aniversário seja a idade que for. Te acho muito madura pra 22 aninhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Cada dia de vida
    é uma celebração.
    Basta olhar
    com o que de
    melhor exista em nós.

    Viver é sentir os sonhos
    com o coração.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dayane,

    Parabéns atrasado, muitas felicidades em tua vida, que o Senhor realize em ti e para ti os melhores Sonhos.

    Ficou ótimo os detalhes feitos com espelho, deu um charme a mais.

    Falando sobre a simbologia, tem Cristãos que vivem falando e temendo estes símbolos e, não só eles, tem a mania de querer colocar misticismo em imagens estranhas. Povo louco! Um simbolo só tem valor maligno quando usado para o tal, não sendo assim é apenas um detalhe no mundo.

    Adorei teu post, abençoado dia. =)
    Felipe, não estava conseguindo comentar por outros meios.

    ResponderExcluir

Sinta-se á vontade