Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

TENTAR É PRECISO!




Não contei as novidades por aqui, pessoal ^^!
Em primeiro lugar, obrigada pelo carinho, pelos meus novos seguidores ( e os mais antigos também) e pelos comentários. Estava meio chateada por esse novo blog não ser tão visitado quanto era meu antigo.Claro,até porque ele é novo, o fiz a 1 mês, aproximadamente.
Obrigada também pelos elogios aos meus desenhos ^^!Muitas pessoas comentaram que não tem esse “dom”. Mas eu digo: pessoal, isso não é um dom, é TREINO! Vocês sabiam que seu desenho parou de se desenvolver com a idade que você parou de desenhar? Se você por algum motivo, desacreditou da sua capacidade de desenhar aos 5 anos e largou isso de mão, seu desenho terá a aparência de uma criança de 5 anos! O que não é tão ruim, pois há crianças que desenham muito! A partir do momento que você voltar a exercitar essa inteligência (porque sim!Desenhar faz parte de uma inteligência!), você voltará a desenvolver esse talento.Eu dou o maior apoio a quem quiser voltar a desenhar!
Olhem um exemplo: Eu sempre desenhei, mas sempre achei que pintar seria impossível pra mim, pois meus desenhos são muito “sujos” (sem muitas definições, esfumaçados, sem muitas linhas). Até tinha tentado pintar algumas telas antes, mas todas eram abstratas, pois me achava incapaz de pintar algo figurativo. Comecei a pintar aos 20 anos (ano passado!!!), e hoje, já há pessoas interessadas em minhas pinturas, querendo comprá-las e até fui convidada a uma exposição individual!E comecei a pintar o ano passado! Vou postar a primeira e a última pintura que fiz:
Essa foi a primeira pintura figurativa (onde conseguimos reconhecer que é uma figura, uma pessoa, uma animal, etc. Diferente do abstrato, que trabalha com formas nas quais não há figuras a serem reconhecidas).Ela foi feita com têmpera (uma tinta feita da gema do ovo!)
Esta foi a última pintura que fiz, no sábado passado. Dá pra notar como melhorei?Ela está mais leve nos traços.
Estas são a maioria das pinturas que fiz até agora. A da esquerda (do fundo azul, com uma luz sob a cabeça da mulher) não é minha, é uma pintura que um amigo fez de mim ^^. A do homem sentado tbm não é minha, é a que uma amiga fez para mim e adivinhem?Eu sou a sombra no chão, para a qual o Pensador está olhando ^^!


E outra, gente: Todo mundo é capaz de aprender qualquer coisa, basta apenas ter vontade! Mas claro, há nossas inclinações. Eu por exemplo, sou péssima em exatas, mas sei que se eu quiser, me esforçar, consigo aprender, assim como vocês com o desenho!
Sabe qual é o problema?Somos muito críticos conosco!Achamos sempre que o que fizemos é ruim, não é o suficiente e desde crianças, aprendemos que “sabe desenhar” quem desenha desenho realista, que é aquele em que parece que estamos vendo uma fotografia. Se fosse assim, o que seria de Van Gogh? O que seria das pinturas de Picasso e suas formas cubistas? Picasso era um pintor MEGA realista antes, mas deixou de ser e sabem porque?Porque ele queria REVOLUCIONAR, queria que suas pinturas se diferenciassem das que já existiam. Buscou inspiração não em fotografias ou imagens belas, mas no caos, na guerra, em formas geométricas e no desenho das crianças, pois estes são espontâneos e livres!
Aliás gente, isso serve pra tudo na vida: Se você tem vontade de fazer algo, não fique desestimulado na primeira tentativa, no primeiro fracasso (pois virão muitos), por alguém ter falado que você não serve pra isso (como muitas professoras de arte fazem com seus alunos). Tente!Tente uma, duas, três vezes!Tente até conseguir! Talvez não saia como você imaginava, pode sair até melhor! Meus desenhos e pinturas são assim: eu até tenho uma idéia de como quero que eles sejam, mas ele sempre saem diferentes. É assim!
Pessoal, muito obrigada mais uma vez!Acabei nem contando a novidade, RS: Estou trabalhando ^^!Em algo totalmente novo para mim, mas que tenho CERTEZA que foi uma grande porta que Deus abriu na minha vida. Aliás, não foi uma porta, foi um portão!rsrsrs. Beijo a  todos!Day.

5 comentários:

  1. Que continue nos colorindo a vida,

    ResponderExcluir
  2. Menina linda, agora vc disse uma coisa que é verdade. Muitas vezes sabemos fazer sim, mas a questão é que não tentamos e depois não desinvolvemos. Eu passeo os vinte e dois aninhos da minha vida achando que eu num sabia fazer poesia, poema e sempre foi meu sonho conseguir, só que eu não tentava, daí um belo dia eu pensei comigo: Vamos lá Meire, se vc não tentar vc num vai saber se consegue ou não! Daí menina fluiu! rsrsrs

    Lindas as suas pinturas viu?!!! A que eu gostei mais foi a que está ao lado direito do pensador!!! linda ;)

    Desejo muita sorte e luz nesse seu novo trabalho!! bjokitas com master carinho :)

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei desenhar não, mas meu filho desenha muito bem, como vc, é muito legal, pode ser até que com treino a gente consiga, mas quando é um dom, flui, fica bem mais fácil...=)

    Preciso da sua ajuda, hoje é o último dia para votar em mim é só ir neste link: http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com
    nos cometários e votar em "Época boa" de Paula Moraes...O local onde vota tem uma mão pulando indicando o lugar, tem escrito 1 comentário...=)
    Agradeço de coração.
    Bom fim de semana e Bjs

    ResponderExcluir
  4. Além de treino existe à vontade de ferro pela pintura. Existe aquele própósito: porque pinto? para expressar minha identidade, para retratar o mundo pela minha ótica. Para dizer algo que pelos meios convencionais eu não conseguiria. abraço.

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz por vê-la assim alegre. A arte é um dom. Todos podem pintar, mas só aqueles capazes conseguirão fazer da pintura uma profissão. Se eu pintasse, estou certa de que não colocaria um quadro meu na parede (kkkkk) . Sou uma negação com os pincéis. Para mim, seria, tão somente, uma forma de relaxamento. Continue pintando, você leva jeito para isso. Gostei dos trabalhos que mostrou.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Sinta-se á vontade