Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011



Essa pintura fiz meio por acaso e a princípio, não gostei dela. Depois notei que foi a pintura na qual mais me retratei, e da qual as pessoas mais se encantaram. Ela não tem título.Não gosto de dar títulos as coisas que faço, nem de assiná-las, embora assine alguns desenhos, mas as pinturas...Não sei. Gosto de pensar que não importa quem fez, o que importa é a obra em si. Claro que não quero dizer com isso que me matarei fazendo uma tela para depois deixá-la ao léu, ou para que alguém se aposse de sua autoria. Mas quando assino, tenho a impressão que quero que apareça mais que eu a fiz do que ela existe.Alguém entendeu?rs.

Outra coisa que gostaria de saber  é porque todos os meus desenhos ou pinturas lembram a mim mesma, e isso não sou eu quem digo, são os que os vêem. Hoje mesmo um amigo perguntou “Porque você só desenha mulheres chorando?”. Eu disse que não, que não estavam chorando, mas percebo que sim, elas estão quase sempre tristes...ou pensativas, sérias.Nunca sorriem. Talvez isso seja uma imagem espelho,uma projeção de mim mesma...Ou talvez só tenha a ver com o fato de ser muito difícil desenhar bocas sorrindo,rs.

Essa pintura ficou exposta duas vezes: Uma quando a fiz, em uma Oficina de Pintura com a Gicelle Archanjo e outra quando ela foi selecionada para o Salão de Artes da UNICSUL. Para entrar no Salão de Arte, me foi recomendado que retirasse dela alguns elementos a mais que havia colocado: conchinhas. Antes, ela era assim:


.
 Só tenho a fotografia da primeira onde ela ficou exposta. As outras pinturas que aparecem na foto também são minhas. Logo as postarei também ^^!






Um comentário:

  1. Nunca consegui pintar nada decente na vida.
    E olha que desde criança eu sempre desenhei
    muito bem e digo "muito bem" porque muitos
    me elogiavam... Mas jamais consegui pintar
    nada, pois sempre que comprava uma tela,
    bisnagas de tinta e tudo o mais, eu queria
    que a tela ficasse pronta em no máximo umas
    duas horas... Eu jamais tive paciência pra
    esperar as pinceladas já dadas, ficarem secas
    e sempre queria passar uma tinta logo
    em cima ou perto da outra, tudo borrava e
    não secava rs... Um dia me disseram que é
    preciso misturar água na tinta e tal...
    Eu nunca fiz um curso de pintura pra saber
    e também sei que muitos não fizeram curso
    e pintam muito bem... Mas eu nunca fiz curso
    de desenho e desenhava, sei lá, a comparação
    nem teve nada a ver... Nem sei pq to aqui
    escrevendo um livro em vez de só parabenizar.
    Bem, já que escrevi tanto, completo dizendo
    que parei de desenhar aos 20 anos, hj tenho
    29 e em 2008 voltei a escrever poesias ruins
    como eu já fazia na adolescência.

    Mas dane-se o meu "eu" rs só quero dizer
    parabéns por vc saber pintar e saber chamar
    atenção de outros com isso... Isso merece
    parabéns?! Se não, então parabéns só por vc
    saber pintar e eu achar bonito, vibrante
    e estranhamente comovente, bjos;)

    ResponderExcluir

Sinta-se á vontade