Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009



Poupem-me pessoas falando dos excessos desse mundo contemporâneo em que vivemos e poupem-me sempre os mesmo discursos que dizem como tudo hoje é superficial.
Não quero mais ouvir suas lições de moral anti-moralistas,nem seus apelos infindáveis sobre como é bom ser livre,mesmo sendo escravo de seus conceitos limitados,onde é obrigatório ser tudo,menos o que você é,ou pelo menos pensa ser.
Cansei de pessoas que falam sobre a hipocrisia do nosso país e levantam suas bandeiras revolucionárias apenas quando estão ou entre seus “camaradas” ou entorpecidos. Pessoas que pensam demonstrarem seu poder revolucionário tendo atos nocivos a sua própria vida,se perdendo em idéias infundadas,seguindo seguidores de seguidores,defendendo ferozmente o ponto de vista de outros que viviam em outra época,outra sociedade,outra vida e como se não fosse o bastante,levantam seus dedos soberbos,apontando a todos aqueles que consideram vivendo em alienação.
Não acho que ficar parado reclamando da sociedade fará com que ela mude. Muito seria se cada um mudasse a SUA vida,o SEU modo de pensar e principalmente o SEU modo de agir. Ou pelo menos,começassem a AGIR de verdade,tentando melhorar primeiramente a si mesmos.
A sociedade é hipócrita?Todo sistema,por mais forte que seja,se mantém por aqueles que o comandam,que fazem parte dele. Seria necessário então uma mudança desses membros que a compõe. Ela por si só não tomaria a iniciativa de modificar-se.
O mundo de hoje é superficial?Se olharmos bem,toda superfície é apenas o indicativo de algo muito mais profundo. Mantém-se na superfície aquele que tem medo ou preguiça de ir mais a fundo. Esse mundo que vivemos GRITA,implora pra ser explorado,mas é muito mais cômodo ficarmos querendo algo já pronto,que já venha dócil e entregue,ao invés de tentarmos realmente conhecer o que quer dizer toda aquela imensa superfície.
Cansei de viver de ideologias que só fazem confundir e não acrescentam mudança nenhuma. Já chega desse “manual de como ser livre”.Vou mudar aquilo que estiver ao meu alcance,nem que seja apenas a minha vida (o que é uma grande coisa,se cada um se preocupasse primeiramente com a sua),mas com sinceridade,integridade e lealdade aos MEUS ideais. Sonhar é maravilhoso,mas viver de sonhos é covardia.
E viva a revolução!

8 comentários:

  1. Tô contigo!
    Viva a revolução!
    A nossa!
    Bjoooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Belo post! Eu acho que a sociedade sempre foi hipócrita e superficial! Não existe hoje isso, hoje aquilo! Mudam-se algumas coisas, mas a essência é sempre a mesma! E as pessoas que ousam contestar são as que fazem pequenas mudanças, mas tb sofrem muito!

    Eu não quero ser gado!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Qta revolta! rsss... Mas é isso mesmo! Quanto à liberdade, tudo é mto relativo, né...

    O que vem a ser hoje em dia à nossa liberdade e independencia? Todas as portas estão abertas, estamos mais "livres" hoje do que em qualquer outra época. Mas até onde vai essa liberdade e independencia, se estamos acorrentados dentro de nós mesmos, por padrões sociais, que o mundo todo diz ser ético e assim vai ganhando força.

    A gnt depende de se vestir. Depende de trabalhar, depende de ser responsavel.

    Não consigo discernir com exatidão a essencia de liberdade. Parece conversa de hippie isso, mas a liberdade principal é aquela que existe em nossa mente, presa por vários bloqueios e repressões.

    A liberdade do mundo é algo que to pra ver pra crer.

    ...

    Bom, confesso não estar na melhor época da minha vida. Mas, tenho fé... As coisas se ajeitam na hora certa né?

    Obrigada!


    Bjos e td de bom!

    ResponderExcluir
  4. Nossa o-o Otimo texto! ... quando li a Ultima Frase "Viva a Revolução" ... Deu pra ouvir os Gritos e Aplausos! ....

    É Essa Sociedade, esta perdendo o pouco de humanidade que ainda resta... Se cada um conseguise ver seu reflexo em outra pessoa jah ia mudar muita coisa...

    E Viva as nossas Revoluções!

    ResponderExcluir
  5. aeh! a parede foi por causa de ti mesmo xDD ... vc foi da ideia pra criança aqui, deu no que deu xD .. e ainda num acabei xP


    APDD ^^
    Abras! Bjaum!

    ResponderExcluir
  6. Hum, desmascarou um bocado dos hipocritas que eu conheço, sendo que valeu esperar tanto tempo ler algo teu...

    Fica com Deus, menina Dayane.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi coração, olha eu aqui de novo com minha nada interessante vida bloguistica...kkkk...é a paloma, eu voltei mais uma vez...

    Ai Day, seus textos são tão lindos e fazem pensar.

    Eu sempre venho aqui ^_^.
    E seu modo de pensar é fascinante e espontaneo...

    te adoro munina, faz um bom tempo que a gente não se tromba né...

    bjus fica com Deus...
    E parabéns por esse espaço que é tão sua cara...

    ResponderExcluir
  8. "Sonhar é maravilhoso,mas viver de sonhos é covardia."

    !!!

    ResponderExcluir

Olá queridos!
Seu comentário é bem vindo!Pode criticar, elogiar, desabafar, indicar referências, sinta-se a vontade!
Comentários na intenção de ofender serão ignorados!