Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Depois de muito tempo parada,voltei ao teatro.Não ao teatro propriamente dito,mas ás práticas teatrais que tanto me faziam falta.No momento estou fazendo uma oficina de Commedia dell ‘arte,coisa que queria a muito tempo e estou amando!Sou a Ragonda,um arquétipo feminino que é uma criada muito sensual (agora vcs me perguntam:Então pq vc ta fazendo?),esperta e interesseira.É muito divertido ^^!Existem outros arquétipos como o Arlequino (ágil,inocente,criado,morto de fome),o Doutor (esse tbm sou eu,ele acha que sabe muito,sabe tanto que acaba se confundido e acaba não sabendo nada),o Pantalone (velho mão de vaca,nojento,safado),a Pascuela (velha feiticeira,mística,safada também.Aliás,todos são safados na Commedia dell’arte),o Briguela (criado esperto,metido a bonzão,malandrão),o capitão(imponente,medroso,mentiroso,falastrão) e os enamorados como os Flávios (metidos a espertos),os Horácios (apaixonados,românticos,exagerados,utópicos,sonhadores),as Isabellas (sensuais,senhoras experientes,bem do tipo “viúva-negra-fatal”) entre outros.Ainda farei um post exclusivamente sobre esse gênero teatral que tanto me encanta!
Também revi meus amigos/colegas que a muito tempo não via. Meus tempos de reclusão acabaram,pelo menos o dessa fase.Talvez outros períodos de isolamento virão,mas não agora.Agora,quero encher meu peito de ar e respirar pronfundamente,retomar a minha vida com uma nova cabeça.Como disse no post anterior,fiz uma faxinona mental e joguei fora muita tranqueira,muita mesmo.Agora há muito espaço livre para o novo vir =).Talvez por isso eu post menos,pois como minha net é discada (¬¬) eu faço os posts e respondo os comentários só de madrugada,e como a oficina é a noite,eu chego muito cansada.A sorte é que estou de férias da faculdade e que ainda não estou trabalhando (sorte?),pq quando essas coisas acontecerem,acho que voltarei a postar só uma vez na semana ( por isso que andei sumida de novo).Bom,é isso aí pessoal ^^!Beijo a todos vcs!

12 comentários:

  1. Teatro!
    Nunca o fiz (alem das classicas peças da escola), mas sou encantada por ele!
    Aproveite bem suas férias... e que você consiga logo um emprego se não for por sorte estar sem um por enquanto! ;)
    Beijo
    =)

    Ps. Tem presente pra vc la em meus Caminhos!

    ResponderExcluir
  2. Menina, que legal. Adoro teatro, já até comecei um curso uma vez, de artes dramáticas. Mas meu tempo tava curto ($), se é que você me entende... hehe.

    Parabêns mesmo e boa sorte.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa como tenho vontade de fazer teatro! Não para ficar famosa como atriz, mas pelo exercício mesmo...

    Uma vez eu gravei uns programas que exibia no meu trabalho. Programas no estilo humoristico e todos me incentivavam dizendo que tinha o maior jeito pra coisa... Às vezes tenho vontade de retomar o programa.. rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. legaal heein
    haa peça coringa sao akelas basicas
    de cores pretaa/bege/marrom basico sabee?

    http://imensidadx3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa,...fiquei instigado só lendo essa sinopse,...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nunca fiz teatro. Não levo jeito pra coisa. mas acho bem legal quem faz.

    Eu não tenho mais tempo pra comentar no blog dos outros quase, pelo mesmo porblema que você!

    Preciso limpar minha mente ;)

    ResponderExcluir
  7. hmmmmmm Teatro... sempre interessante !!!!!!!

    gostaria de poder assistir!

    ResponderExcluir
  8. Achei que, pelo menos pela imagem do seu layout, vc gostaria da Delírio. A menina do layout parece muito com ela.
    Legal, teatro é legal. Admiro quem faz, quando eu era menor eu até tinha uma aptidãozinha, mas hoje, ñ levo o menor jeito. Boa sorte ^^ beijao!
    Lyra
    http://www.teclamaldita.blogger.com.br/

    ResponderExcluir
  9. tem um meme e um selinho te esperando lá no infinitas ideias.

    vai lá.

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Teatro é mto bom né? A gnt se sente mais humana, mais leve, mais tudo.

    Fiz há mto tempo atrás, mas me ajudou a ser mais comunicativa até hj.

    Bjus e td de bom!

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Teatro. Já ouvi falar muito, que é bem legal, e ótimo pra quem é timido.
    Um dia acho que vou fazer akspkpaska!
    Seu blog é legal :)
    bjsss

    Leia + www.garagebottom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. É por meio do teatro que boto pra fora os meus bichos, lá eu posso tudo. Lá, estou inteira.

    Beijo, tenha um bom dia!

    ResponderExcluir

Sinta-se á vontade