Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2008



Tem um teste na internet que eu vivo fazendo.É sobre os quatro temperamentos.Não conhecem?Eu explico.
È mais ou menos assim:Já é provado pela ciência que parte da nossa personalidade é influenciada pela genética,mas ela vai se moldando conforme nossas vivências e o ambiente que nos cerca. Basicamente,foram divididos quatro temperamentos:O sanguíneo,o colérico,o fleumático e o melancólico.Todos nós temos um pouco de cada um desses temperamentos dentro de nós,mas apenas um ou dois são os mais predominantes.Há pessoas que são muito de um e quase nada do outro,outras que os temperamentos quase empatam .

Segundo o teste (e segundo umas observações minhas),eu sou:

32.9 % Melancólica (Pensadora,leal,idealista,detalhista,dedicada, “de entrega”,amorosa,coração mole,confiável,carinhosa,ultra sensível,abnegada,compreensiva,empática,pessimista,confusa,anti-social,mal humorada,depressiva,exagerada,sinto tudo muito “a flor da pele”,tímida,introvertida,analista,protetora,insegura,fico pensando na morte da bezerra,vejo merda onde não tem,amuada)

28.5 % Fleumática (tranqüila,calma,equilibrada,gentil,delicada,educada,quieta,”to nem ai pra p**** nenhuma”,só faço o que estiver ao meu alcance,um “arzinho de superior”,reservada,provocadora,tenho senso de humor,preguiçosa,ótima ouvinte,só faço a minha parte,conselheira,rio do q vc acabou de dizer sobre mim na sua cara,ás vezes bem cínica,ás vezes bem fria,contemplativa)

24.1 % Colérica (independente,altiva,corajosa,audaciosa,ousada,falo na cara mesmo,se ninuém faz,eu faço sozinha,voluntariosa,determinada,falo o que penso e f***-**,tomo minhas próprias decisões,tomo a liderança quando vejo que não tem jeito,chingo td mundo quando estou nervosa, ,ataques violentos de raiva)

14.2 % Sanguínea (simpática ,ingênua,boba,bondosa,acolhedora,carinhosa,desorganizada, “foguenta” (menos pomposo que “tendência a lascívia”,cm diz o teste), quero fazer um monte de coisa e no final acabo não fazendo nada)

Querem saber o de vcs?Façam o TESTE AQUI e se quiserem saber mais sobre os temperamentos,ESSE SITE AQUI explica tudo nos conformes ;).Ambos são de sites evangélicos,mas quero deixar claro que isso sao estudos da psicologia,não tem nada a ver com religião.Ah,e comentem seus resultados =).

13 comentários:

  1. Fleumático, é o que tenho em maior parte. Isso eu já sabia, pior foi que fiz o teste e consegui prever a ordem de percentual... É sinal que me conheço bem!

    Tenho adorado de seus posts!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Empate técnico entre sangüíneo, melancólico e fleumático (28, 28 e 26,7, respectivamente). Eu num to bem, eu num to bem...

    p.s.: tem um problema, moça... testes como esse os psicólogos só levam a sério o primeiro resultado...

    ResponderExcluir
  3. Não sei no que vai dar esse teste, mas mais tarde o faço, e comento aqui os resultados.

    Passando para retribuir a visita ;)

    ResponderExcluir
  4. 35% MELANCÓLICO... jah sabia xP
    25% SANGÜÍNEO
    20% FLEUMÁTICO
    18% COLÉRICO

    to curtindo mas seu blog cada dia que passa ;D , seus posts e as imagem que vc coloca sempre antes do post!.. *-*~ ...

    Teh! Kisão! Curti faze o teste xD

    ResponderExcluir
  5. Muito, muito interessante!
    Vou fazer o teste e já volto aqui pra dizer meu resultado.

    Olha, seu blog é um achado, sabia?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. 28% Colérico
    25% Sanguíneo
    23% Melancólico
    23% Fleumático

    Tá aí.

    ResponderExcluir
  7. QUe foto bacanaaaa!
    Menina muito show esse post!
    Taa lindo e divertido!
    Beijo
    =)

    ResponderExcluir
  8. Interessante esse teu texto!Eu sou 1000% melancólica tenho certeza...rsrsrs... bjosss

    ResponderExcluir
  9. Fiz o teste, achei bem legal!

    O resultado:

    27% Melancólico: Amor, alegria, paz, bondade, fé e autocontrole
    26% Sangüíneo: Abstinência ou autocontrole, paciência, fé, paz e bondade
    26% Fleumático: Amor, bondade, docilidade, temperança, fé
    E o restante colérico: Amor, paz, bondade paciência, humildade e benevolência.

    Mas não sei bem se sou assim mesmo ;)

    ResponderExcluir
  10. Legal. Vou fazer depois te conto o que deu.
    Boa semana! Bjos!

    ResponderExcluir
  11. 32,43% sanguineo

    23,42% fleumático

    22,52% colérico

    21,62% melancólico


    eu tinha feito um teste desse uns 4 anos atrás.
    E o engraçado que deu tudo igual
    e pelo visto continua a mesma coisa. Só o coração que fala mais alto.

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Legal! Estava procurando um teste assim. Assim como os outros, eu já pude prever mais ou menos a ordem dos resultados! Do mais para o menos influente, deu: fleumático, melancólico e um empate entre emocional e colérico.

    ResponderExcluir

Olá queridos!
Seu comentário é bem vindo!Pode criticar, elogiar, desabafar, indicar referências, sinta-se a vontade!
Comentários na intenção de ofender serão ignorados!