Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Então gente,percebi que algumas pessoas não entenderam muito bem o post passado.Agradeço as palavras de força que recebi,muito mesmo,mas graças a Deus,elas não são necessárias nesse momento,rs.
Eu não estou passando por uma depressão e nem passei.Hoje que me vejo mais madura (eu só tenho 18 anos e já to dizendo essas coisas,imagine quando eu tiver uns 40) percebo que foi natural tudo isso que já senti e que ainda sinto,mas já sei lidar melhor.É próprio da minha natureza mais profunda,mais reflexiva e creio que não fui a única jovem por passar por períodos assim.E por mais doloridas que foram essas fases,elas também foram importantes.Confesso que devido a alguns problemas que fui acumulando eu fiquei bem mal este início do ano,acho que beirei mesmo a uma depressão,se é que realmente não entrei em uma e confesso também que ainda estou em fase da recuperação,mas quem não está,não é mesmo?Nós nunca estamos realmente “bons”,se não,não evoluiríamos.
E não acho que o fato de ter feito terapia me torna uma pessoa desajustada.De jeito nenhum.Acho a terapia muita válida para pessoas que querem se conhecer melhor.Ela não foi feita apenas para pessoas com problemas emocionais ou psíquicos.Encaro o psicólogo cm um medico qualquer,que cuida de nossa saúde mental.Aconselho a quem quiser fazer terapia fazê-la.No meu caso eu não senti muito efeito pois cm eu disse,eu não me entregava realmente e não havia uma empatia com a terapeuta.Se fosse hoje talvez fosse diferente.Mas pretendo fazer de novo mais pra frente,acho muito interessante esse processo de auto-conhecimento.Com certeza,podemos fazer isso sozinhos,mas pq não uma ajuda se vc acha que precisa?Não é vergonha,tds somos frágeis,tds precisamos da ajuda de alguém em certos pontos da vida,nem que seja uma palavra amiga de alguém de confiança.Pq essa pessoa de confiança não pode ser um terapeuta?
Talvez eu seja meio suspeita a falar,pois gosto muito da psicologia.Não é uma prioridade nem um sonho,mas gostaria de fazer psicologia um dia.Gostaria de seguir a linha Jungiana,de Carl Gustav Jung,pai da psicologia analítica.Fiz um trabalho enorme sobre ele pra faculdade,um dia eu escrevo mais sobre ele aqui.Também gosto muito da Gestalt,cada ser tem uma percepção diferente do mundo, “nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia,tudo passa,tudo sempre passará.”.Agora,o que não suporto é Behaviorismo,acho muito idiota.Também não sou chegada em psicanálise,acho que Freud além de preconceituoso,era muito limitado e unilateral.Li que ele hoje é mais considerado um filósofo do que um cientista devido as generalizações que a psicanálise impõe.
Meu grande sonho sempre foi o jornalismo,agora,não sei mais se é bem isso que eu quero.Sou muito pesquisadora,mas também sou muito experimental.Faço faculdade de Artes, e pretendo fazer antropologia e quem sabe,filosofia.Já pensei também em fazer artes cênicas e biologia (td a ver!).Gosto das ciências e das artes,da mente e da alma.Sou extremamente ligada a teorias,mas a prática pra mim também é importante.A faculdade de artes está sendo ótima pra mim,pois eu sempre fui meio artista,mas não conhecia a história,as teorias,só sabia (ou pensava que sabia) a prática.Agora estou aprendendo a desenvolver melhor a prática e me enriquecendo com a teoria =).
Mas então,né pessoal,ontem foi dia dos namorados,e o máximo que eu ganhei foi uma empada que a minha mãe trouxe do mercado ¬¬”.Mas bem,feliz dia dos namorados,meus queridos ;).
P.S:Alguém me diz cm colocar vídeo do youtube no blog?Queria muito colocar um vídeo aqui pra vcs verem.Bjo.

17 comentários:

  1. Quando leio post sobre que fala sobre escolha da carreira, eu fico aliviada. Isso foi uma drama pra mim, porque eu sempre quis ser médica e minha família não dava apoio a isso. Então tive que quebrar a cabeça para encontrar um outro caminho... Pelo menos consegui... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Antes de Tudo respondendo a pergunta que vc fez no final do post...

    procure esse codigo no youtube..
    <.object width="425" height="344<./embed><./object>

    fika no lado direito do video, esse codigo é de um clipe do zeca baleiro, basta vc posta esse codigo no blog que o blogpost reconhece altomaticamente ... ( é num so bom em tutoriais xP )

    ~~ Cmom a moça do post acima, Eu tive brigar para não fazer adiministração =_=" numeros literalmente são um problema para mim.... intão Deus preparou um emprego para mim na area que eu curto ;D~ ...

    É passei um ano novo sofrido, mas acho que com tudo que aconteceu cresci, muito... sabe , penssa com mas levesa agora, aprendi a Crer mas em Deus, é... acho que estou virando "Adulto"... pscologia rox demais... mesmo que eu num manje nada xP ... mas curto psicologos, conhecer a mente humana , curto ..

    É issu, Bjãozum! , APDD! .. e se num funcionar o "tuto" avisa xP..Teh! ;D

    ResponderExcluir
  3. Eu tive maus momentos na minha vida. Não sei se chegou a ser depressão,a cho que era distemia/distimia. Tomei remédio, mas foi proque não cosneguia dormir direito. mas quando decidi melhorar, melhorei sozinha.

    Eu não gostava muito de ir na teraupeuta, porque ela dizia coisas que eu sabia, mas que não queria acreditar. mas com o tempo fui entendendo, e parei de ir.

    Hoje tive uam melhora muito grande ;)

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que quem fez ou no meu caso faz terapia não é desajustado, kkk, apesar que quando eu falo disso pra alguem só vejo os olhos se arregalando.
    Mais nessa da psicologia concordo plenamente com vc, faço faculdade de história e meio que tive curiosidade pela area de psicologia!
    inclusive to fazendo um trabalho pra faculdade sobre Behaviorismo :(
    é realmente um saco! kkk

    ResponderExcluir
  5. é muito bom teu modo de escrever, teu modo de falar.
    Muito bom
    Parabens
    Maurizio

    ResponderExcluir
  6. Flor passa lá em casa depois que tem meme pra vc responder.
    Bjoo!

    ResponderExcluir
  7. Espero que tenha se divirtido com a empada, menina. Agora quanto às suas teorias psicológicas, preciso confessar que só conheço razoavelmente Gestalt e Behaviorismo, por que em comunicação a gente tem que estudar isso. E eu amava os dois...

    ResponderExcluir
  8. Acho que você tá num bom caminho, Dayane! Como gosta de ler e escreve bem, pensar em Jornalismo é natural, mas não aconselho, nos dias de hoje.
    E, sim, sou um deles, mas mais perto do fim do que do início da carreira.
    E, na redação, meus colaboradores são mais preguiçosos do que eu. A Nat, do Cólica, contratei recentemente. Lá, ela usa o pseudônimo de Lana. Observe uns 3 ou 4 posts atrás. Foi a primeira colaboração dela. O link, no fim do post, leva pro Cólica. É uma de minhas blogueiras favoritas e tô preparando um post em sua homenagem hehe! Se não me chamarem pra trabalhar neste domingo (lembre que sou jornalista!), pretendo iniciar o post e publicar na madrugada de segunda.
    Quanto a Freud, pode até estar superado, mas foi um pioneiro, como Darwin. E, sim, ocupa um lugar de destaque na História da Filosofia (de onde sairam a Psicologia e a Psicanálise), ao lado de outros gênios, como Sartre, Camus,Schopenhauer, Platão e vários outros.
    Leia o post do dia 1º de abril de 2008, onde conto a história do Jornal da Lua! Depois me diga, OK?
    E um bjoooooooooooooooooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. obrigadaaaaaaaa....

    eu tb gosto do seu bllog, vc expõe bem seus sentimentos e isso eh bom... e qnto a esses problemas eh normal, eh uma "fase" eu acho q todo mundo ja deve ter se sentindo assim...n liga p o q os outros fala n...

    beijos lindinhaaaaa =))))

    ResponderExcluir
  10. O importante é ter a certeza que nada na vida é pra sempre... nem as escolhas certas, nem as erradas a levarão para algo definitivo. A vida muda sempre, você vai mudar muitas vezes também, portanto, não cobre certezas de você mesma... cobre atitudes, mas nunca abandone a flexibilidade e a abertura ao novo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog!
    Tu escreves bem!
    Beijo*

    ResponderExcluir
  12. Dayane... gosto bastante da maneira como demonstra o que pensa, sente e acha!
    Parabéns
    Beijo
    =)

    Ps: Vou aproveitar e aprender como posta video pq eu tbm não sei. ;)

    ResponderExcluir
  13. Eu sei fazer uma empada que hummmmmmmmm.... rs to brincando...

    Belo texto... e belas escolhas tambem... Mas só acho que Freud era mais que "filósofo"...

    Coloca video é mesma coisa que colocar fotos, mas voce vai pegar a URL do video, que está logo a baixo do Video...

    e pro proximo dia dos namorados...


    INGREDIENTES:
    1 xícara de leite
    1/2 xícara de óleo
    2 ovos inteiros
    6 colheres de farinha de trigo
    1 colher de queijo ralado
    1 colher de café de sal
    1 colher de café de açúcar
    1 colher de fermento em pó
    Recheio a gosto



    MODO DE PREPARO:

    Bata tudo no liquidificador.

    Coloque uma colherada da massa nas forminhas untada e enfarinhada.

    Coloque uma colher do recheio, e cubra com mais uma colherada de massa.

    Assar em forno médio até dourar.
    rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii flooor! =]

    aii voce viu que cara idiota no volante ELE DEVIA GANHAR 400 CHIBATADAS hahahhaha

    Eu faço curso de psicologia e é MUITOOOOO bom, eu estou adorando mas nooosa é doido viu ahaha

    beijo

    ResponderExcluir
  15. Bom, que bom então que você está bem. :)

    Eu queria ser publicitária, mas acabei caminhando pro ramo da tecnologia e daqui a alguns anos irei me formar em T.I.
    Medo.
    Já quis ser psicóloga. E psiquiatra, já que este pode receitar remédios. Hahaha

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  16. tb gosto de psicologia
    mas muita coisa nela me dá medo :~
    fico com o direito mesmo
    haha
    fica bem :*
    lindo post ;)

    ResponderExcluir
  17. É, os cursos que vc pretende fazer não tem muita relação (biologia? não sabia desse seu pensamento- aliás, sei de nada...)
    Autoconhecimento é um processo importante e necessário, pelo menos prá que m buscar crescer.
    E pelo menos vc ganhou uma empada de dia dos namorados !
    =/

    ResponderExcluir

Olá queridos!
Seu comentário é bem vindo!Pode criticar, elogiar, desabafar, indicar referências, sinta-se a vontade!
Comentários na intenção de ofender serão ignorados!