Páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2008



Antes,quando eu sentia que havia mudado,eu sempre dizia que não sabia se havia mudado para melhor ou para pior.Dessa vez,tenho certeza absoluta que estou mudando para melhor,absolutíssima.E só eu sei dessas mudanças,nem adianta tentar descrevê-las pois cada ser humano é um universo particular,muito diferentes entre si.Cada universo sabe quais as rotas que seus planetas devem tomar.Um universo jamais irá entender o pq das rotas de seus vizinhos,mesmo tendo planetas tão parecidos ,são tão diferentes.Cada um sabe o que se passa em seu universo,tentar mesclar seu universo a outro irá apenas causar explosões e caos,a não ser que ambos já tenham encontrado sua rota,ou que um saiba uma rota melhor a indicar ao outro.Mas uma coisa eu aprendi:Cada rota a ser tomada é única,por isso,ninguém pode dizer se a rota que vc toma é ou não a certa.Só vc saberá.Faz parte do SEU universo.

"Estou convencido, pai, de que uma planta nunca enxerga a outra.”-Lavoura Arcaica

----------------------------------------------------------


Gente,eu sou super a favor da auto-estima,super mesmo,mas morro de rir desse pessoal que se acha o centro do terra.
Já cansei de entrar em blogs que são um puro culto ao próprio ego.A pessoa é maravilhosa,sedutora,poderosa,sexy,esperta,cuidado com ela,hein...Aff!O que que é isso?
Se tem uma coisa que eu acho TRISTE é essa necessidade de auto-afirmação que vejo em muitas pessoas,real e virtualmente.Se bem que ás vezes nem é tanto auto-afirmação,é puro marketing pessoal.Sabe o que é mais legal na Internet,gente?É que aqui vc pode ser o que vc quiser.Vc pode dizer que é o que sempre quis ser,pode criar um belo de um personagem e pior,pode até mesmo começar a acreditar nisso!Bom,se pelo menos vc acreditar e tentar trazer isso pra vida real,se tornando pelo menos um terço de td o que vc diz ser,uau!Isso é uma coisa ótima!Mas se vc apenas acredita,criando uma fantasia de alguém que vc não é,aí o negócio complica...
E isso não acontece só na internet.Tem muita gente por aí comendo ovo e arrotando caviar,que não é nada e se achando grande coisa.É aí que eu pergunto:cadê a humildade?Penso que ser humilde não significa se achar inferior e nem se fazer menor,é simplesmente ter o bom senso de se aceitar como é,com seus defeitos e suas qualidades,tentando melhorar no que dá e valorizando aquilo que se sabe ter de bom,é tão simples!Vc não precisa sempre ser o melhor pra ser amado (sei disso pq EU TIVE que aprender essa lição tbm),vc não precisa ser melhor que ninguém pra se sentir bem consigo mesmo.Acho que quem se ama,não precisa “mostrar” o quanto se ama,entendem?Tudo o que é verdadeiro é transparente, aparece naturalmente.
Já diz o ditado “quem muito fala,nd faz”,ou “quem muito fala,nd é”.

15 comentários:

  1. Olá.
    Gostei muito, mesmo muito do que escreves.
    E como estou de acordo com tantas coisas que por lá dizes...
    Por vezes pensamos que estas reflexões só fazem sentido se proferidas por gente velha. Como é bom ler uma "velha de 19 anos" e já tão sábia.
    Disfruta desta tua idade, vive a vida em função da relação que estabeleceres com os outros, ama, procura ser amada e acima de tudo SÊ TU!
    Beijos com muita admiração

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos seus posts porque eles me dão vontade de comentar e isso é bom!

    Essa das pessoas inventarem personagens para serem o que querem na net, já foi assunto de posts meus. Eu tb vejo claramente essa coisa da pessoa dizer que faz e acontece, que é a pessoa mais forte e bem resolvida do mundo! Tenho um medo danado de fazer isso com a Dama de Cinzas e já até disse isso num post passado! Eu quero sempre escrever o mais próximo possível do que sou e para isso sempre recorro a pessoas que me conhecem pessoalmente para me dizer se os posts estão reais ou se estou atacada do tal complexo de superioridade! Sim, o nome disso é complexo de superioridade, a pessoa afirma o tempo todo algo que ela mesma precisa acreditar, então afirma que é linda, valente, esperta, porque simplesmente se acha o oposto de tudo isso, mas não aceita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga... apesar de saber que "Vc não precisa sempre ser o melhor pra ser amado", é tão dificil neh?!
    Todos os dias há competição... e ninguem gosta de perder.
    So penso assim quando estou com pessoas que eu tenho certeza que gostam de mim, que não preciso provar nada!
    Beijo
    =)

    ResponderExcluir
  4. Eu também acho isso tudo um absurdo, sabe? No final das contas, nenhum blog tem uma dona tão maravilhosa, sedutora, poderosa, sexy, esperta, quanto eu... hehehe, desculpa, não resisti.

    E quanto a crer que melhoramos quando mudamos, eu sempre penso que qualquer mudança é melhor do que ficar no mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Ja disse o famoso "Fernando Anitelli", O errado é aquele que não vive o que fala...

    e é o que mais vejo nesses blogs... mas voce é diferente, você vive completamente o que fala, e tambem fala o que vive, na maioria das vezes... Acho isso impressionante, tem pessoa que cria um lunático mundo pra ela...

    Belo Post!
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  6. hey! aqui é a Lyra do teclamaldita... não tô conseguindo postar com link rs...
    cara, vc entende oq eu digo em relação à irmãos problemáticos então.
    Tb fazia tempo q eu não vinha aqui... mudou o layout, tá lindão!
    sabe, acho que a internet é libertária e ao mesmo tempo cheia de buracos e coisas idiotas, como vc mesma descreveu...
    beijao

    ResponderExcluir
  7. O melhor é deixar as pessoas te definirem e não vc dizer o que quer que elas pensem sobre vc,... mesmo que as definições sejam negativas
    Acho que é isso

    ResponderExcluir
  8. Há muito disso por ai... orkut principalmente. As pesseoas andam deseperadas por companhias, mesmo que não acrescentem nada de bom...


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Adoreii, ahahah é aquela coisa
    que quando achamos que temos todas as respostas a vida muda todas as perguntas..
    ADOREI O TEXTO..

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Otimooo texto! ~~

    "Acho que quem se ama,não precisa “mostrar” o quanto se ama,entendem?Tudo o que é verdadeiro é transparente, aparece naturalmente.
    Já diz o ditado “quem muito fala,nd faz”,ou “quem muito fala,nd é”."

    Falo tudo ;D~
    ia alongar o coment, mass! vo começa a baba no teclado xDD~

    Teh Cuida! moça! Kizordão! pra ti ;D
    APDD!! ~~ ;D

    ResponderExcluir
  11. Hehehe!!! Como você sabe, Dayane, sou humilde e pobre, tenho dois ou três dentes na boca, nem lembro mais! Pra não chorar, fico debochando do universo. Que, como os cientistas e políticos já provaram, vai acabar! Só não disseram se vai ser antes ou depois do Carnaval!
    Bjooooooooossssssssss!!!!!

    ResponderExcluir
  12. E posso dar uma sugestão? Tira esse "verificador de palavras" daqui! Só serve pra atrasar nossa navegação. Vai no teu painel, em comentários e clica NÃO em "verificação de palavras". Depois pode dizer pros teus leitores me agradecerem, tá legal?
    Outro bjoooooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Hum...eu tb ja dancei muito em festas juninas quadrilhas etc, agora na minha epoca de colegio....mais precisamente qndo eu era ginasio, mas ainda gosto muitoooo!!
    E ai animada p o SJ???

    beijos linda =)

    ResponderExcluir
  14. Concordo com voce,quem muito fala nada é! rsrsrs Belo texto! Gostei muito dessa parte:''pois cada ser humano é um universo particular,muito diferentes entre si.Cada universo sabe quais as rotas que seus planetas devem tomar...'' Lindo isso!Poético! bjosss

    ResponderExcluir
  15. Esse negóico de persongame e começar a acreditar nele é algo bem comum mesmo... Tbm fui um dos que comenteu essa burrada, ainda quetenha demorado prá descobri-la.
    Humildade é algo tão raro...

    -------------
    Essa frase do Lavoura... concorda com ela depois de saber que cada um é um ser completo, ainda que com suas falhas e ausências e excessos.
    Não adianta tentar saber o que é o outro, apenas temos alguma noção - aliás, se nem mesmo nós temos noção de nós mesmos, o que dirão os outros? o que eles podem dizer sobre? eles só dizem daquilo que expomos, nada além.

    "Estou convencido, pai, de que uma planta nunca enxerga a outra.”-Lavoura Arcaica"

    ResponderExcluir

Sinta-se á vontade