Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2008



É como se eu fosse um grande terreno,enorme,no qual eu sempre explorei de ponta a ponta.Sempre achei que o conhecia muito bem.Porém,ultimamente muito lixo começou a surgir no terreno.Muito lixo,muita erva daninha,a atmosfera começou a ficar esquisita e aquele terreno no qual eu sempre vivi passou a se tornar um lugar desconhecido pra mim.Isso começou a ser assustador.Eu não entendia da onde as coisas surgiam,como elas apareciam,quem as havia posto ali.
Foi aí que comecei a escavacar tudo.Comecei a abrir a terra a golpes terríveis e dolorosos e descobri que tudo o que sempre vi naquele terreno era só uma parte,era só superfície.Por debaixo de seu solo,haviam milhares de coisas escondidas.Quanto mais fundo eu escavava,mais coisa saia.E saia de tudo:luxo e lixo,sucatas e pedras preciosas,aranhas,escorpiões,cobras venenosas e penas de asas de anjos,joaninhas,borboletas.Cavei tanto,mas tanto,que agora está tudo de pernas pro ar.Não se sabe mais o que presta e o que não presta,o que deixo e o que jogo fora,aquilo que pode ser arrancado e aquilo que tem raízes profundas.Estou em tempo de por ordem em meu terreno,de tentar remediar o irremediável ou curar o incurável.Agora que quase tudo está as claras (tenho certeza que há muito mais coisas a serem descobertas.Quem sabe lá no fundo não encontro uma arca do tesouro?Mas talvez só irei descobri-la daqui a muito tempo),minha tarefa é dar um jeito de transformar,ou pelo menos tentar fazer desse grande terreno baldio um grande jardim feito de flores,árvores e belas esculturas,fruto das sucatas e lixarias que tentarei reciclar.O que não der,jogo fora.Nada nessa vida dura para sempre e para tudo nessa vida se há de arranjar um jeito.Graças a Deus!

4 comentários:

  1. Que nada, menina! Você já descobriu o baú de tesouros logo no instante que começaste a cavar!!!


    Bom final de semana!


    beijos daqui...

    ResponderExcluir
  2. É exatamente assim que me sinto, escavando sempre um terreno e econtrando de tudo por lá, Espero que uma hora pare de aparecer coisas para que possamos organizar o que encontramos... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. lembrei de uma coisa q lii outro dia, 'não faça do seu coração um terrendo baldio, recicle seu lixo.', qtas vezes estamos sujos, intoxicados, presos a alguns conceitos, e precisamos escavacar bem todo nosso terreno retirar todas as impurezas, reinovar! (=

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Hum Renovação...

    Estou ajeitando tudo no me terreno tbm, para que quando aleguem va vizitado esteja em ordem e possa encontrar tudo o que precise ^^ ...

    otimo texto^^ ... aeh Ultimo Romance dos Los Hermanos, linda muisa ^^

    ResponderExcluir

Olá queridos!
Seu comentário é bem vindo!Pode criticar, elogiar, desabafar, indicar referências, sinta-se a vontade!
Comentários na intenção de ofender serão ignorados!